Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Pesquisa na PUCPR
Submissões
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 48 (2016): Pedagogias e métodos: a matemática nos primeiros anos escolares (1880-1980)
v. 16 n. 48 (2016): Pedagogias e métodos: a matemática nos primeiros anos escolares (1880-1980)
Publicado:
2016-07-14
Dossiê
Les enjeux da pesquisa em história da educação matemática nos anos iniciais escolares
Wagner Rodrigues Valente
271-299
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS01
Saberes geométricos e o método analítico no final do século XIX
Maria Célia Leme da Silva*
301-319
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS02
De Rui Barbosa a Ferdinand Buisson: uma investigação sobre como ensinar desenho
Ivanete Batista dos Santos, Marcos Denilson Guimarães
321-338
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS03
A escola primária idealizada por Sampaio Dória: como ensinar a Tabuada?
Ilka Miglio de Mesquita, Marcus Aldenisson de Oliveira
339-363
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS04
A Matemática na formação de professores primários no Espírito Santo (1890-1908)
Moysés Gonçalves Siqueira Filho
365-380
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS05
A cultura escolar em conflito: ensino técnico e matemática moderna em Portugal
Alexandra Rodrigues, Barbara Winiarski Diese Novaes, José Manuel Matos
381-402
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS06
Como ensinar matemática nos primeiros anos escolares em tempos do Movimento da Matemática Moderna?
Denise Medina
403-422
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS07
A matemática na escola primária paranaense na década de 1960: orientações metodológicas e aprendizagem
Reginaldo Rodrigues da Costa
423-443
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS08
Omar Catunda: venturas e desventuras de um passador cultural
Eliene Barbosa Lima
445-465
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS09
Visualidade, arte e matemática: deslocamentos na formação de professores
Débora Regina Wagne, Cláudia Regina Flores
467-485
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS10
Assessing psychology students’ difficulties in elementary variance analysis
Osmar D. Vera, Carmen Batanero, Carmen Díaz, Maria del Mar López-Martín
487-511
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS11
Apresentação
Editorial
Wagner Rodrigues Valente, Neuza Bertoni Pinto
265-268
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.ED01
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems