Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 16 No 48 (2016): Pedagogias e métodos: a matemática nos primeiros anos escolares (1880-1980)
Vol. 16 No 48 (2016): Pedagogias e métodos: a matemática nos primeiros anos escolares (1880-1980)
Publiée:
2016-07-14
Dossiê
Les enjeux da pesquisa em história da educação matemática nos anos iniciais escolares
Wagner Rodrigues Valente
271-299
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS01
Saberes geométricos e o método analítico no final do século XIX
Maria Célia Leme da Silva*
301-319
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS02
De Rui Barbosa a Ferdinand Buisson: uma investigação sobre como ensinar desenho
Ivanete Batista dos Santos, Marcos Denilson Guimarães
321-338
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS03
A escola primária idealizada por Sampaio Dória: como ensinar a Tabuada?
Ilka Miglio de Mesquita, Marcus Aldenisson de Oliveira
339-363
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS04
A Matemática na formação de professores primários no Espírito Santo (1890-1908)
Moysés Gonçalves Siqueira Filho
365-380
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS05
A cultura escolar em conflito: ensino técnico e matemática moderna em Portugal
Alexandra Rodrigues, Barbara Winiarski Diese Novaes, José Manuel Matos
381-402
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS06
Como ensinar matemática nos primeiros anos escolares em tempos do Movimento da Matemática Moderna?
Denise Medina
403-422
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS07
A matemática na escola primária paranaense na década de 1960: orientações metodológicas e aprendizagem
Reginaldo Rodrigues da Costa
423-443
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS08
Omar Catunda: venturas e desventuras de um passador cultural
Eliene Barbosa Lima
445-465
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS09
Visualidade, arte e matemática: deslocamentos na formação de professores
Débora Regina Wagne, Cláudia Regina Flores
467-485
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS10
Assessing psychology students’ difficulties in elementary variance analysis
Osmar D. Vera, Carmen Batanero, Carmen Díaz, Maria del Mar López-Martín
487-511
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS11
Apresentação
Editorial
Wagner Rodrigues Valente, Neuza Bertoni Pinto
265-268
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.ED01
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems