Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Indexadores
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Pesquisa na PUCPR
Soumissions
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 16 No 48 (2016): Pedagogias e métodos: a matemática nos primeiros anos escolares (1880-1980)
Vol. 16 No 48 (2016): Pedagogias e métodos: a matemática nos primeiros anos escolares (1880-1980)
Publiée:
2016-07-14
Dossiê
Les enjeux da pesquisa em história da educação matemática nos anos iniciais escolares
Wagner Rodrigues Valente
271-299
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS01
Saberes geométricos e o método analítico no final do século XIX
Maria Célia Leme da Silva*
301-319
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS02
De Rui Barbosa a Ferdinand Buisson: uma investigação sobre como ensinar desenho
Ivanete Batista dos Santos, Marcos Denilson Guimarães
321-338
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS03
A escola primária idealizada por Sampaio Dória: como ensinar a Tabuada?
Ilka Miglio de Mesquita, Marcus Aldenisson de Oliveira
339-363
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS04
A Matemática na formação de professores primários no Espírito Santo (1890-1908)
Moysés Gonçalves Siqueira Filho
365-380
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS05
A cultura escolar em conflito: ensino técnico e matemática moderna em Portugal
Alexandra Rodrigues, Barbara Winiarski Diese Novaes, José Manuel Matos
381-402
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS06
Como ensinar matemática nos primeiros anos escolares em tempos do Movimento da Matemática Moderna?
Denise Medina
403-422
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS07
A matemática na escola primária paranaense na década de 1960: orientações metodológicas e aprendizagem
Reginaldo Rodrigues da Costa
423-443
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS08
Omar Catunda: venturas e desventuras de um passador cultural
Eliene Barbosa Lima
445-465
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS09
Visualidade, arte e matemática: deslocamentos na formação de professores
Débora Regina Wagne, Cláudia Regina Flores
467-485
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS10
Assessing psychology students’ difficulties in elementary variance analysis
Osmar D. Vera, Carmen Batanero, Carmen Díaz, Maria del Mar López-Martín
487-511
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.DS11
Apresentação
Editorial
Wagner Rodrigues Valente, Neuza Bertoni Pinto
265-268
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.048.ED01
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems