Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Pesquisa na PUCPR
Submissões
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 25 (2008): História da Educação Matemática
v. 8 n. 25 (2008): História da Educação Matemática
Publicado:
2008-07-17
Dossiê
OSVALDO SANGIORGI E O MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
Wagner Rodrigues Valente
583-613
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3724
LA TRANSICIÓN HACIA LA MATEMÁTICA MODERNA EN ESPAÑA: LA REVISTA VIDA ESCOLAR
Maria Teresa González Astudillo
615-631
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3727
EL CENTRE BELGE DE PÉDAGOGIE DE LA MATHÉMATIQUE (1958-1973): NOTA HISTÓRICA
Modesto Sierra Vázquez
633-645
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3733
CULTURA ACADÊMICA E CULTURA ESCOLAR: RELAÇÕES ENTRE MATEMÁTICOS E PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Aparecida Rodrigues Silva Duarte
647-662
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3739
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DA MATEMÁTICA MODERNA: UMA PROPOSTA DE INVESTIGAÇÃO HISTÓRICA
Maria Cecília Bueno Fischer
663-674
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3745
CUIABÁ NA DÉCADA DE 80: VESTÍGIOS DA MATEMÁTICA MODERNA NAS QUATRO PRIMEIRAS SÉRIES DO 1º GRAU
Gladys Denise Wielewski, Luzia Aparecida Palaro , Sergio Antonio Wielewski
675-688
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3832
QUE GEOMETRIA MODERNA PARA AS ESCOLAS DO BRASIL E DE PORTUGAL?
Maria Célia Leme da Silva
689-699
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3757
MARTHA DANTAS: O ENSINO DA GEOMETRIA NA BAHIA
Maria Célia Leme da Silva, Kátia Cristina Camargo
701-714
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3763
TRAÇOS DE “MODERNIDADE” NOS ARTIGOS DE MATEMÁTICA DA REVISTA ESCOLA SECUNDÁRIA
Maria Cristina Araújo de Oliveira, Ruy César Pietropaolo
715-726
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3769
ENSINO DE MATEMÁTICA E MATEMÁTICA MODERNA EM CONGRESSOS NO BRASIL E NO MUNDO
Flávia Soares
727-744
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3772
A APROPRIAÇÃO DA MATEMÁTICA MODERNA NA ESCOLA TÉCNICA FEDERAL DO PARANÁ NAS DÉCADAS DE 60 E 70
Neuza Bertoni Pinto, Bárbara Winiarski Diesel Novaes
745-762
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3778
Artigos
A QUESTÃO AGRÁRIA E A FORMAÇÃO DO EDUCADOR DO CAMPO NO SÉCULO XXI: AS CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA DA TERRA
Nair Casagrande
765-785
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3784
AVALIAÇÃO DAS INTERAÇÕES NA APRENDIZAGEM COLABORATIVA CRIATIVA VIA WEB
Deller James Ferreira, Gilberto Lacerda dos Santos
787-800
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3793
BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA COMO MEDIADORA NA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO
Heloisa Helena Anzolin, Rosa Lydia Teixeira Corrêa
801-817
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3802
PERSPECTIVAS SOBRE O CONHECIMENTO DO PROFESSOR
Henrique Manuel Guimarães
819-839
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3811
Resenhas
PARA SEMPRE! O COMPROMISSO ÉTICO DO EDUCADOR
Cloves Amorim, Léo Peruzzo Jr.
843-846
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3823
ENSINO RELIGIOSO: ASPECTOS LEGAL E CURRICULAR
Claudino Gilz
847-848
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3826
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems