Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 25 (2008): História da Educação Matemática
v. 8 n. 25 (2008): História da Educação Matemática
Publicado:
2008-07-17
Dossiê
OSVALDO SANGIORGI E O MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
Wagner Rodrigues Valente
583-613
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3724
LA TRANSICIÓN HACIA LA MATEMÁTICA MODERNA EN ESPAÑA: LA REVISTA VIDA ESCOLAR
Maria Teresa González Astudillo
615-631
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3727
EL CENTRE BELGE DE PÉDAGOGIE DE LA MATHÉMATIQUE (1958-1973): NOTA HISTÓRICA
Modesto Sierra Vázquez
633-645
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3733
CULTURA ACADÊMICA E CULTURA ESCOLAR: RELAÇÕES ENTRE MATEMÁTICOS E PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Aparecida Rodrigues Silva Duarte
647-662
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3739
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DA MATEMÁTICA MODERNA: UMA PROPOSTA DE INVESTIGAÇÃO HISTÓRICA
Maria Cecília Bueno Fischer
663-674
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3745
CUIABÁ NA DÉCADA DE 80: VESTÍGIOS DA MATEMÁTICA MODERNA NAS QUATRO PRIMEIRAS SÉRIES DO 1º GRAU
Gladys Denise Wielewski, Luzia Aparecida Palaro , Sergio Antonio Wielewski
675-688
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3832
QUE GEOMETRIA MODERNA PARA AS ESCOLAS DO BRASIL E DE PORTUGAL?
Maria Célia Leme da Silva
689-699
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3757
MARTHA DANTAS: O ENSINO DA GEOMETRIA NA BAHIA
Maria Célia Leme da Silva, Kátia Cristina Camargo
701-714
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3763
TRAÇOS DE “MODERNIDADE” NOS ARTIGOS DE MATEMÁTICA DA REVISTA ESCOLA SECUNDÁRIA
Maria Cristina Araújo de Oliveira, Ruy César Pietropaolo
715-726
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3769
ENSINO DE MATEMÁTICA E MATEMÁTICA MODERNA EM CONGRESSOS NO BRASIL E NO MUNDO
Flávia Soares
727-744
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3772
A APROPRIAÇÃO DA MATEMÁTICA MODERNA NA ESCOLA TÉCNICA FEDERAL DO PARANÁ NAS DÉCADAS DE 60 E 70
Neuza Bertoni Pinto, Bárbara Winiarski Diesel Novaes
745-762
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3778
Artigos
A QUESTÃO AGRÁRIA E A FORMAÇÃO DO EDUCADOR DO CAMPO NO SÉCULO XXI: AS CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA DA TERRA
Nair Casagrande
765-785
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3784
AVALIAÇÃO DAS INTERAÇÕES NA APRENDIZAGEM COLABORATIVA CRIATIVA VIA WEB
Deller James Ferreira, Gilberto Lacerda dos Santos
787-800
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3793
BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA COMO MEDIADORA NA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO
Heloisa Helena Anzolin, Rosa Lydia Teixeira Corrêa
801-817
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3802
PERSPECTIVAS SOBRE O CONHECIMENTO DO PROFESSOR
Henrique Manuel Guimarães
819-839
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3811
Resenhas
PARA SEMPRE! O COMPROMISSO ÉTICO DO EDUCADOR
Cloves Amorim, Léo Peruzzo Jr.
843-846
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3823
ENSINO RELIGIOSO: ASPECTOS LEGAL E CURRICULAR
Claudino Gilz
847-848
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3826
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems