Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 8 No. 25 (2008): História da Educação Matemática
Vol. 8 No. 25 (2008): História da Educação Matemática
Published:
2008-07-17
Dossier
OSVALDO SANGIORGI E O MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
Wagner Rodrigues Valente
583-613
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3724
LA TRANSICIÓN HACIA LA MATEMÁTICA MODERNA EN ESPAÑA: LA REVISTA VIDA ESCOLAR
Maria Teresa González Astudillo
615-631
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3727
EL CENTRE BELGE DE PÉDAGOGIE DE LA MATHÉMATIQUE (1958-1973): NOTA HISTÓRICA
Modesto Sierra Vázquez
633-645
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3733
CULTURA ACADÊMICA E CULTURA ESCOLAR: RELAÇÕES ENTRE MATEMÁTICOS E PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Aparecida Rodrigues Silva Duarte
647-662
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3739
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DA MATEMÁTICA MODERNA: UMA PROPOSTA DE INVESTIGAÇÃO HISTÓRICA
Maria Cecília Bueno Fischer
663-674
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3745
CUIABÁ NA DÉCADA DE 80: VESTÍGIOS DA MATEMÁTICA MODERNA NAS QUATRO PRIMEIRAS SÉRIES DO 1º GRAU
Gladys Denise Wielewski, Luzia Aparecida Palaro , Sergio Antonio Wielewski
675-688
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3832
QUE GEOMETRIA MODERNA PARA AS ESCOLAS DO BRASIL E DE PORTUGAL?
Maria Célia Leme da Silva
689-699
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3757
MARTHA DANTAS: O ENSINO DA GEOMETRIA NA BAHIA
Maria Célia Leme da Silva, Kátia Cristina Camargo
701-714
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3763
TRAÇOS DE “MODERNIDADE” NOS ARTIGOS DE MATEMÁTICA DA REVISTA ESCOLA SECUNDÁRIA
Maria Cristina Araújo de Oliveira, Ruy César Pietropaolo
715-726
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3769
ENSINO DE MATEMÁTICA E MATEMÁTICA MODERNA EM CONGRESSOS NO BRASIL E NO MUNDO
Flávia Soares
727-744
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3772
A APROPRIAÇÃO DA MATEMÁTICA MODERNA NA ESCOLA TÉCNICA FEDERAL DO PARANÁ NAS DÉCADAS DE 60 E 70
Neuza Bertoni Pinto, Bárbara Winiarski Diesel Novaes
745-762
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3778
Articles
A QUESTÃO AGRÁRIA E A FORMAÇÃO DO EDUCADOR DO CAMPO NO SÉCULO XXI: AS CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA DA TERRA
Nair Casagrande
765-785
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3784
AVALIAÇÃO DAS INTERAÇÕES NA APRENDIZAGEM COLABORATIVA CRIATIVA VIA WEB
Deller James Ferreira, Gilberto Lacerda dos Santos
787-800
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3793
BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA COMO MEDIADORA NA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO
Heloisa Helena Anzolin, Rosa Lydia Teixeira Corrêa
801-817
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3802
PERSPECTIVAS SOBRE O CONHECIMENTO DO PROFESSOR
Henrique Manuel Guimarães
819-839
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3811
Review
PARA SEMPRE! O COMPROMISSO ÉTICO DO EDUCADOR
Cloves Amorim, Léo Peruzzo Jr.
843-846
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3823
ENSINO RELIGIOSO: ASPECTOS LEGAL E CURRICULAR
Claudino Gilz
847-848
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3826
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Developed By
Open Journal Systems