Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Indexadores
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 8 No. 25 (2008): História da Educação Matemática
Vol. 8 No. 25 (2008): História da Educação Matemática
Published:
2008-07-17
Dossier
OSVALDO SANGIORGI E O MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3724
Wagner Rodrigues Valente
583-613
PDF (Português (Brasil))
LA TRANSICIÓN HACIA LA MATEMÁTICA MODERNA EN ESPAÑA: LA REVISTA VIDA ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3727
Maria Teresa González Astudillo
615-631
PDF (Português (Brasil))
EL CENTRE BELGE DE PÉDAGOGIE DE LA MATHÉMATIQUE (1958-1973): NOTA HISTÓRICA
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3733
Modesto Sierra Vázquez
633-645
PDF (Português (Brasil))
CULTURA ACADÊMICA E CULTURA ESCOLAR: RELAÇÕES ENTRE MATEMÁTICOS E PROFESSORES DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3739
Aparecida Rodrigues Silva Duarte
647-662
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DA MATEMÁTICA MODERNA: UMA PROPOSTA DE INVESTIGAÇÃO HISTÓRICA
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3745
Maria Cecília Bueno Fischer
663-674
PDF (Português (Brasil))
CUIABÁ NA DÉCADA DE 80: VESTÍGIOS DA MATEMÁTICA MODERNA NAS QUATRO PRIMEIRAS SÉRIES DO 1º GRAU
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3832
Gladys Denise Wielewski, Luzia Aparecida Palaro , Sergio Antonio Wielewski
675-688
PDF (Português (Brasil))
QUE GEOMETRIA MODERNA PARA AS ESCOLAS DO BRASIL E DE PORTUGAL?
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3757
Maria Célia Leme da Silva
689-699
PDF (Português (Brasil))
MARTHA DANTAS: O ENSINO DA GEOMETRIA NA BAHIA
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3763
Maria Célia Leme da Silva, Kátia Cristina Camargo
701-714
PDF (Português (Brasil))
TRAÇOS DE “MODERNIDADE” NOS ARTIGOS DE MATEMÁTICA DA REVISTA ESCOLA SECUNDÁRIA
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3769
Maria Cristina Araújo de Oliveira, Ruy César Pietropaolo
715-726
PDF (Português (Brasil))
ENSINO DE MATEMÁTICA E MATEMÁTICA MODERNA EM CONGRESSOS NO BRASIL E NO MUNDO
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3772
Flávia Soares
727-744
PDF (Português (Brasil))
A APROPRIAÇÃO DA MATEMÁTICA MODERNA NA ESCOLA TÉCNICA FEDERAL DO PARANÁ NAS DÉCADAS DE 60 E 70
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3778
Neuza Bertoni Pinto, Bárbara Winiarski Diesel Novaes
745-762
PDF (Português (Brasil))
Articles
A QUESTÃO AGRÁRIA E A FORMAÇÃO DO EDUCADOR DO CAMPO NO SÉCULO XXI: AS CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA DA TERRA
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3784
Nair Casagrande
765-785
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO DAS INTERAÇÕES NA APRENDIZAGEM COLABORATIVA CRIATIVA VIA WEB
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3793
Deller James Ferreira, Gilberto Lacerda dos Santos
787-800
PDF (Português (Brasil))
BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA COMO MEDIADORA NA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3802
Heloisa Helena Anzolin, Rosa Lydia Teixeira Corrêa
801-817
PDF (Português (Brasil))
PERSPECTIVAS SOBRE O CONHECIMENTO DO PROFESSOR
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3811
Henrique Manuel Guimarães
819-839
PDF (Português (Brasil))
Review
PARA SEMPRE! O COMPROMISSO ÉTICO DO EDUCADOR
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3823
Cloves Amorim, Léo Peruzzo Jr.
843-846
PDF (Português (Brasil))
ENSINO RELIGIOSO: ASPECTOS LEGAL E CURRICULAR
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3826
Claudino Gilz
847-848
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Developed By
Open Journal Systems