v. 15 n. 46 (2015): Pensamento educacional brasileiro e a formação de professores

Publicado: 2015-07-13

Dossiê

  • Catholic thought, publishing, and teacher education in Brazil

    Décio Gatti Júnior, Geraldo Gonçalves de Lima
    639-660
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.DS02
  • Os clássicos na formação docente: reflexões acerca do PNE (2014)

    Terezinha Oliveira, Rafael Henrique Santin
    661-681
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.DS3
  • Intelectuais sergipanos e o pensamento escolanovista

    Anne Emilie Souza de Almeida Cabral, Solyane Silveira Lima
    683-701
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.DS4
  • A educação rural à luz da legislação brasileira: 1927 a 1971

    Elisângela Zarpelon Aksenen, Maria Elisabeth Blanck Miguel
    703-722
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.DS05
  • A formação de professores em Portugal: lutas, valores e reivindicações na construção da profissão docente ao longo da 1ª República Portuguesa

    Helder Manuel Guerra Henriques
    723-747
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.DS06
  • Estratégias católicas de formação de professores e circulação de modelos culturais e pedagógicos no Brasil e em Portugal

    Evelyn Almeida Orlando, Maria João Mogarro
    749-769
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.DS07

Artigos

  • Exploration de l’imaginaire des professeurs des écoles : repères méthodologiques

    Marie Cécile Charrier, Bertrand Bergier
    773-808
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.AO01

Apresentação

  • Editorial

    Evelyn Almeida Orlando, Maria Elisabeth Blanck Miguel
    631-636
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.ED01

Resenhas

  • “Quem construiu a Tebas de sete portas?” Artífices da cidadania, sujeitos da própria história

    Alexandra Lima da Silva
    811-814
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.RS01