Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Pesquisa na PUCPR
Submissões
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 46 (2015): Pensamento educacional brasileiro e a formação de professores
v. 15 n. 46 (2015): Pensamento educacional brasileiro e a formação de professores
Publicado:
2015-07-13
Dossiê
Catholic thought, publishing, and teacher education in Brazil
Décio Gatti Júnior, Geraldo Gonçalves de Lima
639-660
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.DS02
Os clássicos na formação docente: reflexões acerca do PNE (2014)
Terezinha Oliveira, Rafael Henrique Santin
661-681
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.DS3
Intelectuais sergipanos e o pensamento escolanovista
Anne Emilie Souza de Almeida Cabral, Solyane Silveira Lima
683-701
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.DS4
A educação rural à luz da legislação brasileira: 1927 a 1971
Elisângela Zarpelon Aksenen, Maria Elisabeth Blanck Miguel
703-722
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.DS05
A formação de professores em Portugal: lutas, valores e reivindicações na construção da profissão docente ao longo da 1ª República Portuguesa
Helder Manuel Guerra Henriques
723-747
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.DS06
Estratégias católicas de formação de professores e circulação de modelos culturais e pedagógicos no Brasil e em Portugal
Evelyn Almeida Orlando, Maria João Mogarro
749-769
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.DS07
Artigos
Exploration de l’imaginaire des professeurs des écoles : repères méthodologiques
Marie Cécile Charrier, Bertrand Bergier
773-808
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.AO01
Apresentação
Editorial
Evelyn Almeida Orlando, Maria Elisabeth Blanck Miguel
631-636
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.ED01
Resenhas
“Quem construiu a Tebas de sete portas?” Artífices da cidadania, sujeitos da própria história
Alexandra Lima da Silva
811-814
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.RS01
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems