Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 15 No 46 (2015): Pensamento educacional brasileiro e a formação de professores
Vol. 15 No 46 (2015): Pensamento educacional brasileiro e a formação de professores
Publiée:
2015-07-13
Dossiê
Catholic thought, publishing, and teacher education in Brazil
Décio Gatti Júnior, Geraldo Gonçalves de Lima
639-660
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.DS02
Os clássicos na formação docente: reflexões acerca do PNE (2014)
Terezinha Oliveira, Rafael Henrique Santin
661-681
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.DS3
Intelectuais sergipanos e o pensamento escolanovista
Anne Emilie Souza de Almeida Cabral, Solyane Silveira Lima
683-701
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.DS4
A educação rural à luz da legislação brasileira: 1927 a 1971
Elisângela Zarpelon Aksenen, Maria Elisabeth Blanck Miguel
703-722
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.DS05
A formação de professores em Portugal: lutas, valores e reivindicações na construção da profissão docente ao longo da 1ª República Portuguesa
Helder Manuel Guerra Henriques
723-747
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.DS06
Estratégias católicas de formação de professores e circulação de modelos culturais e pedagógicos no Brasil e em Portugal
Evelyn Almeida Orlando, Maria João Mogarro
749-769
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.DS07
Artigos
Exploration de l’imaginaire des professeurs des écoles : repères méthodologiques
Marie Cécile Charrier, Bertrand Bergier
773-808
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.AO01
Apresentação
Editorial
Evelyn Almeida Orlando, Maria Elisabeth Blanck Miguel
631-636
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.ED01
Resenhas
“Quem construiu a Tebas de sete portas?” Artífices da cidadania, sujeitos da própria história
Alexandra Lima da Silva
811-814
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.RS01
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems