Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Indexadores
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Pesquisa na PUCPR
Soumissions
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 15 No 46 (2015): Pensamento educacional brasileiro e a formação de professores
Vol. 15 No 46 (2015): Pensamento educacional brasileiro e a formação de professores
Publiée:
2015-07-13
Dossiê
Catholic thought, publishing, and teacher education in Brazil
Décio Gatti Júnior, Geraldo Gonçalves de Lima
639-660
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.DS02
Os clássicos na formação docente: reflexões acerca do PNE (2014)
Terezinha Oliveira, Rafael Henrique Santin
661-681
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.DS3
Intelectuais sergipanos e o pensamento escolanovista
Anne Emilie Souza de Almeida Cabral, Solyane Silveira Lima
683-701
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.DS4
A educação rural à luz da legislação brasileira: 1927 a 1971
Elisângela Zarpelon Aksenen, Maria Elisabeth Blanck Miguel
703-722
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.DS05
A formação de professores em Portugal: lutas, valores e reivindicações na construção da profissão docente ao longo da 1ª República Portuguesa
Helder Manuel Guerra Henriques
723-747
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.DS06
Estratégias católicas de formação de professores e circulação de modelos culturais e pedagógicos no Brasil e em Portugal
Evelyn Almeida Orlando, Maria João Mogarro
749-769
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.DS07
Artigos
Exploration de l’imaginaire des professeurs des écoles : repères méthodologiques
Marie Cécile Charrier, Bertrand Bergier
773-808
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.AO01
Apresentação
Editorial
Evelyn Almeida Orlando, Maria Elisabeth Blanck Miguel
631-636
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.ED01
Resenhas
“Quem construiu a Tebas de sete portas?” Artífices da cidadania, sujeitos da própria história
Alexandra Lima da Silva
811-814
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.046.RS01
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems