v. 15 n. 45 (2015): Formação de Professores por meio das Redes Sociais na perspectiva transdiciplinar

Publicado: 2015-07-13

Dossiê

  • Formação e ferramentas colaborativas para a docência na web social

    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.045.DS01
    José António Moreira, Angélica Maria Reis Monteiro
    379-397
  • Mídia social em contexto de hibridismo e multimodalidade: o percurso da experiência na formação de mestres e doutores

    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.045.DS02
    Eliane Schlemmer
    399-421
  • A urgência de propostas inovadoras para a formação de professores para todos os níveis de ensino

    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.045.DS03
    Vani Moreira Kenski
    423-441
  • O mundo virtual e as identidades profissionais: implicações para a formação docente

    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.045.DS05
    Ariane Franco Lopes da Silva
    473-492
  • Práticas e percursos dos professores da Educação Básica com ações de autoria e colaboração nas redes sociais

    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.045.DS06
    Ana Beatriz Gomes Carvalho, Thelma Panerai Alves
    493-514
  • AUTORIA EM REDE: UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA EMERGENTE

    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.045.DS07
    Edméa Santos, Felipe Silva Ponte, Tatiana Stofella Sodré Rossini
    515-536
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA TRANSDISCIPLINAR: INTERAÇÃO DIALÓGICO-PROBLEMATIZADORA MEDIADA POR TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.045.DS08
    Elena Maria Mallmann, Juliana Sales Jacques, Daniele da Rocha Schneider
    537-556
  • A formação do educador no contexto do hibridismo tecnológico digital: o processo de autonomia

    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v15i45.5023
    Luciana Backes, Ana Margô Mantovani
    557-576

Artigos

  • DESIGN THINKING, COGNIÇÃO E EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI

    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.045.AO01
    Vilson Martins Filho, Nina Rosa Cruz Gerges, Francisco Antonio Pereira Fialho
    579-596
  • TRANSFORMACIONES EN EL MERCADO DE TRABAJO DE UNIVERSITARIOS EN AMÉRICA LATINA: LOS IMPULSOS AL INICIO DE LA FIJACIÓN DE SALARIO MÍNIMO PROFESIONAL

    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.045.AO02
    Claudio Rama
    597-623

Apresentação

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.045.ED01
    Patrícia Lupion Torres
    373-376