Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Pesquisa na PUCPR
Submissões
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 32 (2011): Aprendizagem e conhecimento na formação de professores
v. 11 n. 32 (2011): Aprendizagem e conhecimento na formação de professores
Publicado:
2011-07-07
Dossiê
Representações sociais de ingressantes de Pedagogia sobre creche e pré-escola: um estudo em quatro Estados brasileiros
Lenira Haddad, Maria Helena Cordeiro
15-35
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4069
A ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE CONTAM AS CRIANÇAS?
Rita de Cássia Martins, Marynelma Camargo Garanhani
37-56
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4621
A educação infantil e seu cotidiano
Elaine Maria Salies Landell de Moura, Paulo Alexandre Cordeiro Vasconcelos
57-67
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4081
Habilidades matemáticas básicas en alumnos de 3º de Infanti l: detección temprana de dificultades de aprendizaje y orientaciones para la intervención
Maria Cristina Núñez del Río, Maria Isabel Pascual Gómez
83-105
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4087
Educação infanti l: fundamentação e elaboração de instrumentos de pesquisa
Laura Monte Serrat Barbosa, Larissa Maria Volcov Alves, Mônica Cristiane David
107-122
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4093
O desafio de pesquisar a educação infanti l: limites e possibilidades
Evelise Maria Labatut Portilho, Hilda Maria Zanetti Heller de Mattos, Juliana Boff Aramayo Cruz
123-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4096
Un outil de diagnostic des représentations sociales: le focus group
Nikos Kalampalikis
435-467
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4405
Artigos
MÚLTIPLOS OLHARES SOBRE A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi
145-165
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4108
EDUCAÇÃO E COMPLEXIDADE: POSSIBILIDADE DE UMA RELAÇÃO MAIS ORGÂNICA
José Augusto Florentino, Cleoni Maria Barboza Fernandes
167-186
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4114
A educação superior em prova: o perfi l da educação superior apresentado pelos resultados do Enade 2005 e 2006
José Carlos Rothen, Fernanda Nasciutti
187-206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4120
REALIDADE DO PROFESSOR SUBSTI TUTO NASUNIVERSIDADES DA REGIÃO SUL DO BRASIL: CONTRIBUIÇÕES PARA A QUALIDADE DO TRABALHO DOCENTE
Daniela da Silva Aimi, Silvia Maria de Aguiar Isaia
207-224
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4126
Interações criança-criança e a coconstrução da linguagem: uma análise qualitativa
Viviane Fernandes Faria Pinto, Diva Maria Moraes Albuquerque Maciel
225-245
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4132
Apresentação
Editorial
Evelise Maria Labatut Portilho
9-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4063
Resenhas
Como pesquisar em educação a partir da complexidade e da transdisciplinaridade?
Ricardo Antunes de Sá
249-253
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4135
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems