Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 11 No 32 (2011): Aprendizagem e conhecimento na formação de professores
Vol. 11 No 32 (2011): Aprendizagem e conhecimento na formação de professores
Publiée:
2011-07-07
Dossiê
Representações sociais de ingressantes de Pedagogia sobre creche e pré-escola: um estudo em quatro Estados brasileiros
Lenira Haddad, Maria Helena Cordeiro
15-35
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4069
A ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE CONTAM AS CRIANÇAS?
Rita de Cássia Martins, Marynelma Camargo Garanhani
37-56
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4621
A educação infantil e seu cotidiano
Elaine Maria Salies Landell de Moura, Paulo Alexandre Cordeiro Vasconcelos
57-67
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4081
Habilidades matemáticas básicas en alumnos de 3º de Infanti l: detección temprana de dificultades de aprendizaje y orientaciones para la intervención
Maria Cristina Núñez del Río, Maria Isabel Pascual Gómez
83-105
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4087
Educação infanti l: fundamentação e elaboração de instrumentos de pesquisa
Laura Monte Serrat Barbosa, Larissa Maria Volcov Alves, Mônica Cristiane David
107-122
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4093
O desafio de pesquisar a educação infanti l: limites e possibilidades
Evelise Maria Labatut Portilho, Hilda Maria Zanetti Heller de Mattos, Juliana Boff Aramayo Cruz
123-142
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4096
Un outil de diagnostic des représentations sociales: le focus group
Nikos Kalampalikis
435-467
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4405
Artigos
MÚLTIPLOS OLHARES SOBRE A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi
145-165
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4108
EDUCAÇÃO E COMPLEXIDADE: POSSIBILIDADE DE UMA RELAÇÃO MAIS ORGÂNICA
José Augusto Florentino, Cleoni Maria Barboza Fernandes
167-186
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4114
A educação superior em prova: o perfi l da educação superior apresentado pelos resultados do Enade 2005 e 2006
José Carlos Rothen, Fernanda Nasciutti
187-206
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4120
REALIDADE DO PROFESSOR SUBSTI TUTO NASUNIVERSIDADES DA REGIÃO SUL DO BRASIL: CONTRIBUIÇÕES PARA A QUALIDADE DO TRABALHO DOCENTE
Daniela da Silva Aimi, Silvia Maria de Aguiar Isaia
207-224
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4126
Interações criança-criança e a coconstrução da linguagem: uma análise qualitativa
Viviane Fernandes Faria Pinto, Diva Maria Moraes Albuquerque Maciel
225-245
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4132
Apresentação
Editorial
Evelise Maria Labatut Portilho
9-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4063
Resenhas
Como pesquisar em educação a partir da complexidade e da transdisciplinaridade?
Ricardo Antunes de Sá
249-253
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4135
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems