Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Indexadores
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Pesquisa na PUCPR
Soumissions
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 11 No 32 (2011): Aprendizagem e conhecimento na formação de professores
Vol. 11 No 32 (2011): Aprendizagem e conhecimento na formação de professores
Publiée:
2011-07-07
Dossiê
Representações sociais de ingressantes de Pedagogia sobre creche e pré-escola: um estudo em quatro Estados brasileiros
Lenira Haddad, Maria Helena Cordeiro
15-35
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4069
A ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE CONTAM AS CRIANÇAS?
Rita de Cássia Martins, Marynelma Camargo Garanhani
37-56
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4621
A educação infantil e seu cotidiano
Elaine Maria Salies Landell de Moura, Paulo Alexandre Cordeiro Vasconcelos
57-67
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4081
Habilidades matemáticas básicas en alumnos de 3º de Infanti l: detección temprana de dificultades de aprendizaje y orientaciones para la intervención
Maria Cristina Núñez del Río, Maria Isabel Pascual Gómez
83-105
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4087
Educação infanti l: fundamentação e elaboração de instrumentos de pesquisa
Laura Monte Serrat Barbosa, Larissa Maria Volcov Alves, Mônica Cristiane David
107-122
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4093
O desafio de pesquisar a educação infanti l: limites e possibilidades
Evelise Maria Labatut Portilho, Hilda Maria Zanetti Heller de Mattos, Juliana Boff Aramayo Cruz
123-142
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4096
Un outil de diagnostic des représentations sociales: le focus group
Nikos Kalampalikis
435-467
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4405
Artigos
MÚLTIPLOS OLHARES SOBRE A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi
145-165
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4108
EDUCAÇÃO E COMPLEXIDADE: POSSIBILIDADE DE UMA RELAÇÃO MAIS ORGÂNICA
José Augusto Florentino, Cleoni Maria Barboza Fernandes
167-186
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4114
A educação superior em prova: o perfi l da educação superior apresentado pelos resultados do Enade 2005 e 2006
José Carlos Rothen, Fernanda Nasciutti
187-206
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4120
REALIDADE DO PROFESSOR SUBSTI TUTO NASUNIVERSIDADES DA REGIÃO SUL DO BRASIL: CONTRIBUIÇÕES PARA A QUALIDADE DO TRABALHO DOCENTE
Daniela da Silva Aimi, Silvia Maria de Aguiar Isaia
207-224
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4126
Interações criança-criança e a coconstrução da linguagem: uma análise qualitativa
Viviane Fernandes Faria Pinto, Diva Maria Moraes Albuquerque Maciel
225-245
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4132
Apresentação
Editorial
Evelise Maria Labatut Portilho
9-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4063
Resenhas
Como pesquisar em educação a partir da complexidade e da transdisciplinaridade?
Ricardo Antunes de Sá
249-253
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i32.4135
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems