Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 31 (2010): Tecnologia na formação de professores
v. 10 n. 31 (2010): Tecnologia na formação de professores
Publicado:
2010-07-07
Dossiê
A formação continuada de professores para o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC): o caso do projeto Escolas em Rede, da Rede Estadual de Educação de Minas Gerais
Cleder Tadeu Antão da Silva, José Ângelo Garíglio
481-503
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2380
Grupos de pesquisa: o acolhimento aos habitantes, visitantes e transeuntes de um ambiente virtual
Glaucia da Silva Brito, Ariana l Chagas Gerzson Knol, Michele Simonian
505-520
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2386
Formação de professores numa visão complexa com o auxílio de metodologias e dispositivos em interfaces online
Vanderlei Siqueira dos Santos, Marilda Aparecida Behrens, Patrícia Lupion Torres, Elizete Lúcia Moreira Matos
521-540
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2398
As particularidades e os fatores de sucesso na colaboração a distância entre professores no âmbito do projeto Cégep em Rede
Bruno Poellhuber, Marie-Noëlle Fortin, Sirléia Ferreira Silva Rosa
541-560
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2410
As tecnologias educacionais na formação em Educação Ambiental para a sustentabilidade
Antonio Fernando Silveira Guerra
561-579
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2656
EDUPORTFOLIO: A TOOL FOR SECOND LANGUAGE TEACHERS
Thierry Karsenti, Simon Collin
581-592
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2431
Esperanças, receios, crenças e valores: o que está presente no imaginário do professor quando planeja sua proposta de trabalho integrando as tecnologias?
Sirley Terezinha Golemba Costa, Dilmeire Sant’Anna Ramos Vosgerau
593-613
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2440
Harnessing ICT to support the mixed-mode delivery framework
Koh Noi Keng
615-629
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2650
Artigos
Sobre algumas contradições da forma escolar
Marcos Villela Pereira
633-643
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2659
“Não estou preparado”: a construção da docência na educação inclusiva
Ana Cláudia Lopes Chequer Saraiva
645-659
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2470
Educação continuada coletivizada como espaço de investigação da socialização de professores
Márcia Regina do Nascimento Sambugari
661-678
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2479
Integração dos elementos tempo/espaço e aprendizagem no cotidiano da sala de aula
Evelise Maria Labatut Portilho, Liliamar Hoça
679-692
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2485
Apresentação
EDITORIAL
Dilmeire Sant’Anna Ramos Vosgerau
475-478
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2365
Resenhas
RESENHA
Nara Maria Bernardes Pasinato
695-697
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2512
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems