v. 10 n. 31 (2010): Tecnologia na formação de professores

Publicado: 2010-07-07

Dossiê

  • A formação continuada de professores para o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC): o caso do projeto Escolas em Rede, da Rede Estadual de Educação de Minas Gerais

    Cleder Tadeu Antão da Silva, José Ângelo Garíglio
    481-503
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2380
  • Grupos de pesquisa: o acolhimento aos habitantes, visitantes e transeuntes de um ambiente virtual

    Glaucia da Silva Brito, Ariana l Chagas Gerzson Knol, Michele Simonian
    505-520
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2386
  • Formação de professores numa visão complexa com o auxílio de metodologias e dispositivos em interfaces online

    Vanderlei Siqueira dos Santos, Marilda Aparecida Behrens, Patrícia Lupion Torres, Elizete Lúcia Moreira Matos
    521-540
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2398
  • As particularidades e os fatores de sucesso na colaboração a distância entre professores no âmbito do projeto Cégep em Rede

    Bruno Poellhuber, Marie-Noëlle Fortin, Sirléia Ferreira Silva Rosa
    541-560
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2410
  • As tecnologias educacionais na formação em Educação Ambiental para a sustentabilidade

    Antonio Fernando Silveira Guerra
    561-579
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2656
  • EDUPORTFOLIO: A TOOL FOR SECOND LANGUAGE TEACHERS

    Thierry Karsenti, Simon Collin
    581-592
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2431
  • Esperanças, receios, crenças e valores: o que está presente no imaginário do professor quando planeja sua proposta de trabalho integrando as tecnologias?

    Sirley Terezinha Golemba Costa, Dilmeire Sant’Anna Ramos Vosgerau
    593-613
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2440
  • Harnessing ICT to support the mixed-mode delivery framework

    Koh Noi Keng
    615-629
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2650

Artigos

  • Sobre algumas contradições da forma escolar

    Marcos Villela Pereira
    633-643
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2659
  • “Não estou preparado”: a construção da docência na educação inclusiva

    Ana Cláudia Lopes Chequer Saraiva
    645-659
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2470
  • Educação continuada coletivizada como espaço de investigação da socialização de professores

    Márcia Regina do Nascimento Sambugari
    661-678
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2479
  • Integração dos elementos tempo/espaço e aprendizagem no cotidiano da sala de aula

    Evelise Maria Labatut Portilho, Liliamar Hoça
    679-692
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2485

Apresentação

  • EDITORIAL

    Dilmeire Sant’Anna Ramos Vosgerau
    475-478
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2365

Resenhas

  • RESENHA

    Nara Maria Bernardes Pasinato
    695-697
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2512