Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 10 Núm. 31 (2010): Tecnologia na formação de professores
Vol. 10 Núm. 31 (2010): Tecnologia na formação de professores
Publicado:
2010-07-07
Dossiê
A formação continuada de professores para o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC): o caso do projeto Escolas em Rede, da Rede Estadual de Educação de Minas Gerais
Cleder Tadeu Antão da Silva, José Ângelo Garíglio
481-503
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2380
Grupos de pesquisa: o acolhimento aos habitantes, visitantes e transeuntes de um ambiente virtual
Glaucia da Silva Brito, Ariana l Chagas Gerzson Knol, Michele Simonian
505-520
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2386
Formação de professores numa visão complexa com o auxílio de metodologias e dispositivos em interfaces online
Vanderlei Siqueira dos Santos, Marilda Aparecida Behrens, Patrícia Lupion Torres, Elizete Lúcia Moreira Matos
521-540
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2398
As particularidades e os fatores de sucesso na colaboração a distância entre professores no âmbito do projeto Cégep em Rede
Bruno Poellhuber, Marie-Noëlle Fortin, Sirléia Ferreira Silva Rosa
541-560
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2410
As tecnologias educacionais na formação em Educação Ambiental para a sustentabilidade
Antonio Fernando Silveira Guerra
561-579
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2656
EDUPORTFOLIO: A TOOL FOR SECOND LANGUAGE TEACHERS
Thierry Karsenti, Simon Collin
581-592
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2431
Esperanças, receios, crenças e valores: o que está presente no imaginário do professor quando planeja sua proposta de trabalho integrando as tecnologias?
Sirley Terezinha Golemba Costa, Dilmeire Sant’Anna Ramos Vosgerau
593-613
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2440
Harnessing ICT to support the mixed-mode delivery framework
Koh Noi Keng
615-629
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2650
Artigos
Sobre algumas contradições da forma escolar
Marcos Villela Pereira
633-643
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2659
“Não estou preparado”: a construção da docência na educação inclusiva
Ana Cláudia Lopes Chequer Saraiva
645-659
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2470
Educação continuada coletivizada como espaço de investigação da socialização de professores
Márcia Regina do Nascimento Sambugari
661-678
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2479
Integração dos elementos tempo/espaço e aprendizagem no cotidiano da sala de aula
Evelise Maria Labatut Portilho, Liliamar Hoça
679-692
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2485
Apresentação
EDITORIAL
Dilmeire Sant’Anna Ramos Vosgerau
475-478
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2365
Resenhas
RESENHA
Nara Maria Bernardes Pasinato
695-697
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2512
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desarrollado por
Open Journal Systems