Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Pesquisa na PUCPR
Submissões
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 31 (2010): Tecnologia na formação de professores
v. 10 n. 31 (2010): Tecnologia na formação de professores
Publicado:
2010-07-07
Dossiê
A formação continuada de professores para o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC): o caso do projeto Escolas em Rede, da Rede Estadual de Educação de Minas Gerais
Cleder Tadeu Antão da Silva, José Ângelo Garíglio
481-503
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2380
Grupos de pesquisa: o acolhimento aos habitantes, visitantes e transeuntes de um ambiente virtual
Glaucia da Silva Brito, Ariana l Chagas Gerzson Knol, Michele Simonian
505-520
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2386
Formação de professores numa visão complexa com o auxílio de metodologias e dispositivos em interfaces online
Vanderlei Siqueira dos Santos, Marilda Aparecida Behrens, Patrícia Lupion Torres, Elizete Lúcia Moreira Matos
521-540
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2398
As particularidades e os fatores de sucesso na colaboração a distância entre professores no âmbito do projeto Cégep em Rede
Bruno Poellhuber, Marie-Noëlle Fortin, Sirléia Ferreira Silva Rosa
541-560
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2410
As tecnologias educacionais na formação em Educação Ambiental para a sustentabilidade
Antonio Fernando Silveira Guerra
561-579
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2656
EDUPORTFOLIO: A TOOL FOR SECOND LANGUAGE TEACHERS
Thierry Karsenti, Simon Collin
581-592
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2431
Esperanças, receios, crenças e valores: o que está presente no imaginário do professor quando planeja sua proposta de trabalho integrando as tecnologias?
Sirley Terezinha Golemba Costa, Dilmeire Sant’Anna Ramos Vosgerau
593-613
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2440
Harnessing ICT to support the mixed-mode delivery framework
Koh Noi Keng
615-629
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2650
Artigos
Sobre algumas contradições da forma escolar
Marcos Villela Pereira
633-643
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2659
“Não estou preparado”: a construção da docência na educação inclusiva
Ana Cláudia Lopes Chequer Saraiva
645-659
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2470
Educação continuada coletivizada como espaço de investigação da socialização de professores
Márcia Regina do Nascimento Sambugari
661-678
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2479
Integração dos elementos tempo/espaço e aprendizagem no cotidiano da sala de aula
Evelise Maria Labatut Portilho, Liliamar Hoça
679-692
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2485
Apresentação
EDITORIAL
Dilmeire Sant’Anna Ramos Vosgerau
475-478
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2365
Resenhas
RESENHA
Nara Maria Bernardes Pasinato
695-697
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i31.2512
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems