Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 12 (2004): Educação,Comunicação ,tecnologia
v. 4 n. 12 (2004): Educação,Comunicação ,tecnologia
Publicado:
2004-07-17
Dossiê
OS NOVOS ESPAÇOS DE ATUAÇÃO DO PROFESSOR COM AS TECNOLOGIAS
José Manuel Moran.
13-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6938
COMPETÊNCIAS PARA ENSINAR COM NOVAS TECNOLOGIAS
Paulo Gileno Cysneiros.
23-33
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6920
RAZÕES PARA O FRACO USO DOS COMPUTADORES NA ESCOLA
Fernando Albuquerque Costa.
35-47
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6926
CASOS E NARRATIVAS – CONTEXTOS E PRETEXTOS PARA A INTEGRAÇÃO DAS TICS NO PROCESSO EDUCATIVO
Maria Tereza R. Pessoa J. Mendes.
49-64
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6932
O ENFOQUE COGNITIVO E O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO EM SITUAÇÃO DE LIMITAÇÃO SENSORIAL
Eleonora Milano Falcão Vieira, Roberto Carlos Santos Pacheco, Rosângela Schawarz Rodrigues.
65-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6944
FORMAÇÃO DOCENTE PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA POR VIDEOCONFERÊNCIA E A LINGUAGEM AUDIOVISUAL
Dulce Márcia Cruz
79-92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6950
INDICADORES DE INTERATIVIDADE PARA O PROFESSOR PRESENCIAL E ON-LINE
Marco Silva
93-109
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6956
A INTERATIVIDADE NA TV VIRTUAL
Simone Lucena Ferreira, Lucidio Bianchetti.
111-124
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6962
A TRAJETÓRIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA PUCPR: REVENDO O PASSADO, VIVENDO O PRESENTE,VISIONANDO O FUTURO
Camile Gonçalves Hesketh, Paulo Roberto Alcântara, Patrícia Lupion Torres.
125-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6968
EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIAS: UMA NOVA GEOMETRIA PARA OS DIFERENTES ESPAÇOS EDUCATIVOS
Francisco Antonio Pereira Fialho, Elizete Lúcia Moreira Matos.
143-156
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6974
PROJETO MATICE: PRETEXTO PARA A DISCUSSÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DOS PROFESSORES
Patricia Lupion Torres, Evelise Labatut Portilho.
157-168
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6980
VIVENCIANDO A APRENDIZAGEM COLABORATIVA EM SALA DE AULA:EXPERIÊNCIAS NO ENSINO SUPERIOR
Paulo Roberto Alcântara, Lilia Maria Marques Siqueira, Suzana Valaski.
169-188
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6986
O AMBIENTE AMANDA: UMA REFERÊNCIA PARA INTENSIFICAR A INTERATIVIDADE EM FÓRUNS COM MEDIAÇÃO AUTOMATIZADA
Silma Côrtes da Costa Battezzati, Flávio Bortolozzi.
189-204
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6992
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems