Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Pesquisa na PUCPR
Submissões
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 12 (2004): Educação,Comunicação ,tecnologia
v. 4 n. 12 (2004): Educação,Comunicação ,tecnologia
Publicado:
2004-07-17
Dossiê
OS NOVOS ESPAÇOS DE ATUAÇÃO DO PROFESSOR COM AS TECNOLOGIAS
José Manuel Moran.
13-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6938
COMPETÊNCIAS PARA ENSINAR COM NOVAS TECNOLOGIAS
Paulo Gileno Cysneiros.
23-33
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6920
RAZÕES PARA O FRACO USO DOS COMPUTADORES NA ESCOLA
Fernando Albuquerque Costa.
35-47
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6926
CASOS E NARRATIVAS – CONTEXTOS E PRETEXTOS PARA A INTEGRAÇÃO DAS TICS NO PROCESSO EDUCATIVO
Maria Tereza R. Pessoa J. Mendes.
49-64
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6932
O ENFOQUE COGNITIVO E O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO EM SITUAÇÃO DE LIMITAÇÃO SENSORIAL
Eleonora Milano Falcão Vieira, Roberto Carlos Santos Pacheco, Rosângela Schawarz Rodrigues.
65-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6944
FORMAÇÃO DOCENTE PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA POR VIDEOCONFERÊNCIA E A LINGUAGEM AUDIOVISUAL
Dulce Márcia Cruz
79-92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6950
INDICADORES DE INTERATIVIDADE PARA O PROFESSOR PRESENCIAL E ON-LINE
Marco Silva
93-109
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6956
A INTERATIVIDADE NA TV VIRTUAL
Simone Lucena Ferreira, Lucidio Bianchetti.
111-124
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6962
A TRAJETÓRIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA PUCPR: REVENDO O PASSADO, VIVENDO O PRESENTE,VISIONANDO O FUTURO
Camile Gonçalves Hesketh, Paulo Roberto Alcântara, Patrícia Lupion Torres.
125-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6968
EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIAS: UMA NOVA GEOMETRIA PARA OS DIFERENTES ESPAÇOS EDUCATIVOS
Francisco Antonio Pereira Fialho, Elizete Lúcia Moreira Matos.
143-156
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6974
PROJETO MATICE: PRETEXTO PARA A DISCUSSÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DOS PROFESSORES
Patricia Lupion Torres, Evelise Labatut Portilho.
157-168
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6980
VIVENCIANDO A APRENDIZAGEM COLABORATIVA EM SALA DE AULA:EXPERIÊNCIAS NO ENSINO SUPERIOR
Paulo Roberto Alcântara, Lilia Maria Marques Siqueira, Suzana Valaski.
169-188
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6986
O AMBIENTE AMANDA: UMA REFERÊNCIA PARA INTENSIFICAR A INTERATIVIDADE EM FÓRUNS COM MEDIAÇÃO AUTOMATIZADA
Silma Côrtes da Costa Battezzati, Flávio Bortolozzi.
189-204
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6992
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems