Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 4 No. 12 (2004): Educação,Comunicação ,tecnologia
Vol. 4 No. 12 (2004): Educação,Comunicação ,tecnologia
Published:
2004-07-17
Dossier
OS NOVOS ESPAÇOS DE ATUAÇÃO DO PROFESSOR COM AS TECNOLOGIAS
José Manuel Moran.
13-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6938
COMPETÊNCIAS PARA ENSINAR COM NOVAS TECNOLOGIAS
Paulo Gileno Cysneiros.
23-33
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6920
RAZÕES PARA O FRACO USO DOS COMPUTADORES NA ESCOLA
Fernando Albuquerque Costa.
35-47
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6926
CASOS E NARRATIVAS – CONTEXTOS E PRETEXTOS PARA A INTEGRAÇÃO DAS TICS NO PROCESSO EDUCATIVO
Maria Tereza R. Pessoa J. Mendes.
49-64
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6932
O ENFOQUE COGNITIVO E O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO EM SITUAÇÃO DE LIMITAÇÃO SENSORIAL
Eleonora Milano Falcão Vieira, Roberto Carlos Santos Pacheco, Rosângela Schawarz Rodrigues.
65-78
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6944
FORMAÇÃO DOCENTE PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA POR VIDEOCONFERÊNCIA E A LINGUAGEM AUDIOVISUAL
Dulce Márcia Cruz
79-92
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6950
INDICADORES DE INTERATIVIDADE PARA O PROFESSOR PRESENCIAL E ON-LINE
Marco Silva
93-109
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6956
A INTERATIVIDADE NA TV VIRTUAL
Simone Lucena Ferreira, Lucidio Bianchetti.
111-124
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6962
A TRAJETÓRIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA PUCPR: REVENDO O PASSADO, VIVENDO O PRESENTE,VISIONANDO O FUTURO
Camile Gonçalves Hesketh, Paulo Roberto Alcântara, Patrícia Lupion Torres.
125-142
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6968
EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIAS: UMA NOVA GEOMETRIA PARA OS DIFERENTES ESPAÇOS EDUCATIVOS
Francisco Antonio Pereira Fialho, Elizete Lúcia Moreira Matos.
143-156
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6974
PROJETO MATICE: PRETEXTO PARA A DISCUSSÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DOS PROFESSORES
Patricia Lupion Torres, Evelise Labatut Portilho.
157-168
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6980
VIVENCIANDO A APRENDIZAGEM COLABORATIVA EM SALA DE AULA:EXPERIÊNCIAS NO ENSINO SUPERIOR
Paulo Roberto Alcântara, Lilia Maria Marques Siqueira, Suzana Valaski.
169-188
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6986
O AMBIENTE AMANDA: UMA REFERÊNCIA PARA INTENSIFICAR A INTERATIVIDADE EM FÓRUNS COM MEDIAÇÃO AUTOMATIZADA
Silma Côrtes da Costa Battezzati, Flávio Bortolozzi.
189-204
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6992
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Developed By
Open Journal Systems