Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Indexadores
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 4 No. 12 (2004): Educação,Comunicação ,tecnologia
Vol. 4 No. 12 (2004): Educação,Comunicação ,tecnologia
Published:
2004-07-17
Dossier
OS NOVOS ESPAÇOS DE ATUAÇÃO DO PROFESSOR COM AS TECNOLOGIAS
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6938
José Manuel Moran.
13-21
PDF (Português (Brasil))
COMPETÊNCIAS PARA ENSINAR COM NOVAS TECNOLOGIAS
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6920
Paulo Gileno Cysneiros.
23-33
PDF (Português (Brasil))
RAZÕES PARA O FRACO USO DOS COMPUTADORES NA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6926
Fernando Albuquerque Costa.
35-47
PDF (Português (Brasil))
CASOS E NARRATIVAS – CONTEXTOS E PRETEXTOS PARA A INTEGRAÇÃO DAS TICS NO PROCESSO EDUCATIVO
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6932
Maria Tereza R. Pessoa J. Mendes.
49-64
PDF (Português (Brasil))
O ENFOQUE COGNITIVO E O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO EM SITUAÇÃO DE LIMITAÇÃO SENSORIAL
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6944
Eleonora Milano Falcão Vieira, Roberto Carlos Santos Pacheco, Rosângela Schawarz Rodrigues.
65-78
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DOCENTE PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA POR VIDEOCONFERÊNCIA E A LINGUAGEM AUDIOVISUAL
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6950
Dulce Márcia Cruz
79-92
PDF (Português (Brasil))
INDICADORES DE INTERATIVIDADE PARA O PROFESSOR PRESENCIAL E ON-LINE
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6956
Marco Silva
93-109
PDF (Português (Brasil))
A INTERATIVIDADE NA TV VIRTUAL
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6962
Simone Lucena Ferreira, Lucidio Bianchetti.
111-124
PDF (Português (Brasil))
A TRAJETÓRIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA PUCPR: REVENDO O PASSADO, VIVENDO O PRESENTE,VISIONANDO O FUTURO
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6968
Camile Gonçalves Hesketh, Paulo Roberto Alcântara, Patrícia Lupion Torres.
125-142
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIAS: UMA NOVA GEOMETRIA PARA OS DIFERENTES ESPAÇOS EDUCATIVOS
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6974
Francisco Antonio Pereira Fialho, Elizete Lúcia Moreira Matos.
143-156
PDF (Português (Brasil))
PROJETO MATICE: PRETEXTO PARA A DISCUSSÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DOS PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6980
Patricia Lupion Torres, Evelise Labatut Portilho.
157-168
PDF (Português (Brasil))
VIVENCIANDO A APRENDIZAGEM COLABORATIVA EM SALA DE AULA:EXPERIÊNCIAS NO ENSINO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6986
Paulo Roberto Alcântara, Lilia Maria Marques Siqueira, Suzana Valaski.
169-188
PDF (Português (Brasil))
O AMBIENTE AMANDA: UMA REFERÊNCIA PARA INTENSIFICAR A INTERATIVIDADE EM FÓRUNS COM MEDIAÇÃO AUTOMATIZADA
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6992
Silma Côrtes da Costa Battezzati, Flávio Bortolozzi.
189-204
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Developed By
Open Journal Systems