Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 4 Núm. 12 (2004): Educação,Comunicação ,tecnologia
Vol. 4 Núm. 12 (2004): Educação,Comunicação ,tecnologia
Publicado:
2004-07-17
Dossiê
OS NOVOS ESPAÇOS DE ATUAÇÃO DO PROFESSOR COM AS TECNOLOGIAS
José Manuel Moran.
13-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6938
COMPETÊNCIAS PARA ENSINAR COM NOVAS TECNOLOGIAS
Paulo Gileno Cysneiros.
23-33
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6920
RAZÕES PARA O FRACO USO DOS COMPUTADORES NA ESCOLA
Fernando Albuquerque Costa.
35-47
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6926
CASOS E NARRATIVAS – CONTEXTOS E PRETEXTOS PARA A INTEGRAÇÃO DAS TICS NO PROCESSO EDUCATIVO
Maria Tereza R. Pessoa J. Mendes.
49-64
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6932
O ENFOQUE COGNITIVO E O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO EM SITUAÇÃO DE LIMITAÇÃO SENSORIAL
Eleonora Milano Falcão Vieira, Roberto Carlos Santos Pacheco, Rosângela Schawarz Rodrigues.
65-78
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6944
FORMAÇÃO DOCENTE PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA POR VIDEOCONFERÊNCIA E A LINGUAGEM AUDIOVISUAL
Dulce Márcia Cruz
79-92
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6950
INDICADORES DE INTERATIVIDADE PARA O PROFESSOR PRESENCIAL E ON-LINE
Marco Silva
93-109
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6956
A INTERATIVIDADE NA TV VIRTUAL
Simone Lucena Ferreira, Lucidio Bianchetti.
111-124
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6962
A TRAJETÓRIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA PUCPR: REVENDO O PASSADO, VIVENDO O PRESENTE,VISIONANDO O FUTURO
Camile Gonçalves Hesketh, Paulo Roberto Alcântara, Patrícia Lupion Torres.
125-142
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6968
EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIAS: UMA NOVA GEOMETRIA PARA OS DIFERENTES ESPAÇOS EDUCATIVOS
Francisco Antonio Pereira Fialho, Elizete Lúcia Moreira Matos.
143-156
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6974
PROJETO MATICE: PRETEXTO PARA A DISCUSSÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DOS PROFESSORES
Patricia Lupion Torres, Evelise Labatut Portilho.
157-168
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6980
VIVENCIANDO A APRENDIZAGEM COLABORATIVA EM SALA DE AULA:EXPERIÊNCIAS NO ENSINO SUPERIOR
Paulo Roberto Alcântara, Lilia Maria Marques Siqueira, Suzana Valaski.
169-188
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6986
O AMBIENTE AMANDA: UMA REFERÊNCIA PARA INTENSIFICAR A INTERATIVIDADE EM FÓRUNS COM MEDIAÇÃO AUTOMATIZADA
Silma Côrtes da Costa Battezzati, Flávio Bortolozzi.
189-204
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i12.6992
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desarrollado por
Open Journal Systems