Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 40 (2013): Prática pedagógica e formação docente
v. 13 n. 40 (2013): Prática pedagógica e formação docente
Publicado:
2013-07-12
Dossiê
Saberes necessários ou desejados para uma docência de qualidade na Educação Superior
Marcos Villela Pereira
831-849
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.13.040.DS01
Avaliação da aprendizagem e deficiência intelectual na perspectiva de professores do ensino comum
Fernanda Oscar Dourado Valentim, Anna Augusta Sampaio de Oliveira
851-871
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.13.040.DS02
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA: AS PESQUISAS DO ESTADO DA ARTE EM QUESTÃO (1980-2007)
Adolfo Ignacio Calderón, Heloisa Poltronieri
873-893
PT
EN
DOI:
https://doi.org/10.7213//dialogo.educ.13.040.DS03
Aprendizagem em/na rede: comunidades virtuais de aprendizagem em blogs
Patrícia Brandalise Scherer Bassani, Rosi Souza Fritz
895-912
PT
EN
DOI:
https://doi.org/10.7213//dialogo.educ.13.040.DS04
As opiniões de professores sobre a aprendizagem cooperativa
Eduardo Martins de Pinho, Carlos Alberto Ferreira, José Pinto Lopes
913-937
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.13.040.DS05
Desenvolvimento sustentado e tecnologia educativa: elementos dinamizadores de modificações socioeducativas
António José Reis do Arco, Helena Maria de Sousa Lopes Reis do Arco
939-958
PT
EN
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.13.040.DS06
A Escola Guatemala e as memórias de uma experiência educacional de vanguarda
Bernadete de Lourdes Streisky Strang, Okçana Battini, Reinaldo Benedito Nishikawa
959-975
PT
EN
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.13.040.DS07
Educação escolar: leitura e análise a partir da perspectiva adorniana
Luciana da Silva Teixeira, Geraldo Balduino Horn
977-997
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.13.040.DS08
O processo reflexivo na formação inicial de professores: diários virtuais na educação a distância
Juliana Cristina Faggion Bergmann, Marimar da Silva
999-1020
PT
EN
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.13.040.DS09
A estética na formação de professores
Adair de Aguiar Neitzel, Carla Carvalho
1021-1040
PT
EN
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.13.040.DS10
Fatores que promoveram mal ou bem-estar ao longo da profissão docente na opinião de professores em fase final de carreira
Rita Buzzi Rausch, Eliani Dubiella
1041-1061
PT
EN
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.13.040.DS11
As políticas externas e a formação de professores na história da educação brasileira (1930-1946)
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Angela Galizzi Vieira Gomide
1063-1082
PT
EN
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.13.040.DS12
A pedagogia da essência e as bases epistemológicas da formação do professor no Ratio Studiorum
Carlos Henrique Martins Torra, Pura Lúcia Oliver Martins, Rosa Lydia Teixeira Corrêa
1083-1102
PT
EN
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.13.040.DS13
Artigos
Antonio Gramsci e a organização da escola italiana (1922-1932)
Cezar de Alencar Arnaut de Toledo, Jarbas Mauricio Gomes
1105-1120
PT
EN
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.13.040.AO01
Apresentação
Editorial
Joana Paulin Romanowski
821-827
EN
PT
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.13.040.ED01
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems