Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 13 Núm. 40 (2013): Prática pedagógica e formação docente
Vol. 13 Núm. 40 (2013): Prática pedagógica e formação docente
Publicado:
2013-07-12
Dossiê
Saberes necessários ou desejados para uma docência de qualidade na Educação Superior
Marcos Villela Pereira
831-849
PDF (Português (Brasil))
Avaliação da aprendizagem e deficiência intelectual na perspectiva de professores do ensino comum
Fernanda Oscar Dourado Valentim, Anna Augusta Sampaio de Oliveira
851-871
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA: AS PESQUISAS DO ESTADO DA ARTE EM QUESTÃO (1980-2007)
Adolfo Ignacio Calderón, Heloisa Poltronieri
873-893
PT (Português (Brasil))
EN (Português (Brasil))
Aprendizagem em/na rede: comunidades virtuais de aprendizagem em blogs
Patrícia Brandalise Scherer Bassani, Rosi Souza Fritz
895-912
PT (Português (Brasil))
EN (Português (Brasil))
As opiniões de professores sobre a aprendizagem cooperativa
Eduardo Martins de Pinho, Carlos Alberto Ferreira, José Pinto Lopes
913-937
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvimento sustentado e tecnologia educativa: elementos dinamizadores de modificações socioeducativas
António José Reis do Arco, Helena Maria de Sousa Lopes Reis do Arco
939-958
PT (Português (Brasil))
EN (Português (Brasil))
A Escola Guatemala e as memórias de uma experiência educacional de vanguarda
Bernadete de Lourdes Streisky Strang, Okçana Battini, Reinaldo Benedito Nishikawa
959-975
PT (Português (Brasil))
EN (Português (Brasil))
Educação escolar: leitura e análise a partir da perspectiva adorniana
Luciana da Silva Teixeira, Geraldo Balduino Horn
977-997
PDF (Português (Brasil))
O processo reflexivo na formação inicial de professores: diários virtuais na educação a distância
Juliana Cristina Faggion Bergmann, Marimar da Silva
999-1020
PT (Português (Brasil))
EN (Português (Brasil))
A estética na formação de professores
Adair de Aguiar Neitzel, Carla Carvalho
1021-1040
PT (Português (Brasil))
EN (Português (Brasil))
Fatores que promoveram mal ou bem-estar ao longo da profissão docente na opinião de professores em fase final de carreira
Rita Buzzi Rausch, Eliani Dubiella
1041-1061
PT (Português (Brasil))
EN (Português (Brasil))
As políticas externas e a formação de professores na história da educação brasileira (1930-1946)
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Angela Galizzi Vieira Gomide
1063-1082
PT (Português (Brasil))
EN (Português (Brasil))
A pedagogia da essência e as bases epistemológicas da formação do professor no Ratio Studiorum
Carlos Henrique Martins Torra, Pura Lúcia Oliver Martins, Rosa Lydia Teixeira Corrêa
1083-1102
PT (Português (Brasil))
EN (Português (Brasil))
Artigos
Antonio Gramsci e a organização da escola italiana (1922-1932)
Cezar de Alencar Arnaut de Toledo, Jarbas Mauricio Gomes
1105-1120
PT (Português (Brasil))
EN (Português (Brasil))
Apresentação
Editorial
Joana Paulin Romanowski
821-827
EN (Português (Brasil))
PT (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desarrollado por
Open Journal Systems