Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Pesquisa na PUCPR
Submissões
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 40 (2013): Prática pedagógica e formação docente
v. 13 n. 40 (2013): Prática pedagógica e formação docente
Publicado:
2013-07-12
Dossiê
Saberes necessários ou desejados para uma docência de qualidade na Educação Superior
Marcos Villela Pereira
831-849
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.13.040.DS01
Avaliação da aprendizagem e deficiência intelectual na perspectiva de professores do ensino comum
Fernanda Oscar Dourado Valentim, Anna Augusta Sampaio de Oliveira
851-871
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.13.040.DS02
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA: AS PESQUISAS DO ESTADO DA ARTE EM QUESTÃO (1980-2007)
Adolfo Ignacio Calderón, Heloisa Poltronieri
873-893
PT
EN
DOI:
https://doi.org/10.7213//dialogo.educ.13.040.DS03
Aprendizagem em/na rede: comunidades virtuais de aprendizagem em blogs
Patrícia Brandalise Scherer Bassani, Rosi Souza Fritz
895-912
PT
EN
DOI:
https://doi.org/10.7213//dialogo.educ.13.040.DS04
As opiniões de professores sobre a aprendizagem cooperativa
Eduardo Martins de Pinho, Carlos Alberto Ferreira, José Pinto Lopes
913-937
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.13.040.DS05
Desenvolvimento sustentado e tecnologia educativa: elementos dinamizadores de modificações socioeducativas
António José Reis do Arco, Helena Maria de Sousa Lopes Reis do Arco
939-958
PT
EN
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.13.040.DS06
A Escola Guatemala e as memórias de uma experiência educacional de vanguarda
Bernadete de Lourdes Streisky Strang, Okçana Battini, Reinaldo Benedito Nishikawa
959-975
PT
EN
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.13.040.DS07
Educação escolar: leitura e análise a partir da perspectiva adorniana
Luciana da Silva Teixeira, Geraldo Balduino Horn
977-997
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.13.040.DS08
O processo reflexivo na formação inicial de professores: diários virtuais na educação a distância
Juliana Cristina Faggion Bergmann, Marimar da Silva
999-1020
PT
EN
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.13.040.DS09
A estética na formação de professores
Adair de Aguiar Neitzel, Carla Carvalho
1021-1040
PT
EN
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.13.040.DS10
Fatores que promoveram mal ou bem-estar ao longo da profissão docente na opinião de professores em fase final de carreira
Rita Buzzi Rausch, Eliani Dubiella
1041-1061
PT
EN
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.13.040.DS11
As políticas externas e a formação de professores na história da educação brasileira (1930-1946)
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Angela Galizzi Vieira Gomide
1063-1082
PT
EN
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.13.040.DS12
A pedagogia da essência e as bases epistemológicas da formação do professor no Ratio Studiorum
Carlos Henrique Martins Torra, Pura Lúcia Oliver Martins, Rosa Lydia Teixeira Corrêa
1083-1102
PT
EN
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.13.040.DS13
Artigos
Antonio Gramsci e a organização da escola italiana (1922-1932)
Cezar de Alencar Arnaut de Toledo, Jarbas Mauricio Gomes
1105-1120
PT
EN
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.13.040.AO01
Apresentação
Editorial
Joana Paulin Romanowski
821-827
EN
PT
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.13.040.ED01
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems