Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Pesquisa na PUCPR
Submissões
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 33 (2011): Representações sociais e formação de professores
v. 11 n. 33 (2011): Representações sociais e formação de professores
Publicado:
2011-07-07
Dossiê
A Teoria das Representações Sociais e o estudo do trabalho docente: os desafios de uma pesquisa em rede
Clarilza Prado de Sousa, Lúcia Pintor Santiso Villas Bôas
271-286
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4285
Formação para o magistério: o discurso dos formadores
Alda Judith Alves-Mazzotti
287-307
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4294
Formação de professores: possibilidades e desafios do trabalho docente na contemporaneidade
Romilda Teodora Ens, Maria Lourdes Gisi, Ana Maria Eyng
309-329
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4306
Saberes da prática na formação: representações sociais de alunas de Pedagogia
Márcia Gentile, Rita de Cássia Pereira Lima Pereira Lima, Tarso Mazzotti
331-351
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4312
Implicações da didática na formação do professor universitário: desafios e perspectivas
Maria de Fátima Barbosa Abdalla
353-374
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4318
O que mudar na educação? – Representações sociais de alunos de Pedagogia
Bruna Luise da Silva Sant’Ana, Daniela Barros da Silva Freire Andrade
375-396
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4381
Representações sociais sobre um Colégio de Aplicação: um estudo com os professores
Lísia Regina Ferreira Michels, Maria Helena Villares Cordeiro, Paula Correa Tavares
397-416
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4393
Quando for grande vou ser professor: a identidade docente representada por futuros professores
Luís Pardal, António Neto-Mendes, António Martins, Manuela Gonçalves, Ana Pedro
417-433
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4399
Artigos
Construção histórica de um sistema dual de ensino e indefinição de fronteiras das redes pública e privada no Brasil
Abdeljalil Akkari, Camila Pompeu, Ana Sheila Fernandes Costa, Peri Mesquida
471-496
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4411
A formação continuada de professores no espaço escolar: impactos na prática docente
Mari Margarete dos Santos Forster, Carina Maria Veit, Andréia Veridiana Antich, Marelise de Fátima Griebeler Reis
497-514
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4417
Narrativa e educação: algumas reflexões a partir de Benjamin, Kundera e Rorty
Heraldo Aparecido Silva
515-531
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4420
Os licenciandos e a prática docente: consensos e tensões
Odisséa Boaventura de Oliveira, Valdir Heitor Barzotto, Silvia Luzia Frateschi Trivelato
533-546
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4426
O cinema como componente didático da educação ambiental
Fernando Zan Vieira, Ademir José Rosso
547-572
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4432
Educação e empreendedorismo social: um encontro que (trans)forma cidadãos
Maria Flávia Bastos, Ricardo Ferreira Ribeiro
573-594
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4438
Apresentação
Editorial
Romilda Teodora Ens
263-268
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4279
Resenhas
Os contextos do saber: representações, comunidade e cultura
Ariane Franco Lopes da Silva
597-602
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4441
A identidade em psicologia social: dos processos identitários às representações sociais
Géssica Peniche Costa e Silva
603-607
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4444
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems