Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 33 (2011): Representações sociais e formação de professores
v. 11 n. 33 (2011): Representações sociais e formação de professores
Publicado:
2011-07-07
Dossiê
A Teoria das Representações Sociais e o estudo do trabalho docente: os desafios de uma pesquisa em rede
Clarilza Prado de Sousa, Lúcia Pintor Santiso Villas Bôas
271-286
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4285
Formação para o magistério: o discurso dos formadores
Alda Judith Alves-Mazzotti
287-307
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4294
Formação de professores: possibilidades e desafios do trabalho docente na contemporaneidade
Romilda Teodora Ens, Maria Lourdes Gisi, Ana Maria Eyng
309-329
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4306
Saberes da prática na formação: representações sociais de alunas de Pedagogia
Márcia Gentile, Rita de Cássia Pereira Lima Pereira Lima, Tarso Mazzotti
331-351
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4312
Implicações da didática na formação do professor universitário: desafios e perspectivas
Maria de Fátima Barbosa Abdalla
353-374
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4318
O que mudar na educação? – Representações sociais de alunos de Pedagogia
Bruna Luise da Silva Sant’Ana, Daniela Barros da Silva Freire Andrade
375-396
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4381
Representações sociais sobre um Colégio de Aplicação: um estudo com os professores
Lísia Regina Ferreira Michels, Maria Helena Villares Cordeiro, Paula Correa Tavares
397-416
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4393
Quando for grande vou ser professor: a identidade docente representada por futuros professores
Luís Pardal, António Neto-Mendes, António Martins, Manuela Gonçalves, Ana Pedro
417-433
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4399
Artigos
Construção histórica de um sistema dual de ensino e indefinição de fronteiras das redes pública e privada no Brasil
Abdeljalil Akkari, Camila Pompeu, Ana Sheila Fernandes Costa, Peri Mesquida
471-496
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4411
A formação continuada de professores no espaço escolar: impactos na prática docente
Mari Margarete dos Santos Forster, Carina Maria Veit, Andréia Veridiana Antich, Marelise de Fátima Griebeler Reis
497-514
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4417
Narrativa e educação: algumas reflexões a partir de Benjamin, Kundera e Rorty
Heraldo Aparecido Silva
515-531
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4420
Os licenciandos e a prática docente: consensos e tensões
Odisséa Boaventura de Oliveira, Valdir Heitor Barzotto, Silvia Luzia Frateschi Trivelato
533-546
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4426
O cinema como componente didático da educação ambiental
Fernando Zan Vieira, Ademir José Rosso
547-572
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4432
Educação e empreendedorismo social: um encontro que (trans)forma cidadãos
Maria Flávia Bastos, Ricardo Ferreira Ribeiro
573-594
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4438
Apresentação
Editorial
Romilda Teodora Ens
263-268
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4279
Resenhas
Os contextos do saber: representações, comunidade e cultura
Ariane Franco Lopes da Silva
597-602
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4441
A identidade em psicologia social: dos processos identitários às representações sociais
Géssica Peniche Costa e Silva
603-607
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4444
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems