Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 11 No. 33 (2011): Representações sociais e formação de professores
Vol. 11 No. 33 (2011): Representações sociais e formação de professores
Published:
2011-07-07
Dossier
A Teoria das Representações Sociais e o estudo do trabalho docente: os desafios de uma pesquisa em rede
Clarilza Prado de Sousa, Lúcia Pintor Santiso Villas Bôas
271-286
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4285
Formação para o magistério: o discurso dos formadores
Alda Judith Alves-Mazzotti
287-307
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4294
Formação de professores: possibilidades e desafios do trabalho docente na contemporaneidade
Romilda Teodora Ens, Maria Lourdes Gisi, Ana Maria Eyng
309-329
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4306
Saberes da prática na formação: representações sociais de alunas de Pedagogia
Márcia Gentile, Rita de Cássia Pereira Lima Pereira Lima, Tarso Mazzotti
331-351
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4312
Implicações da didática na formação do professor universitário: desafios e perspectivas
Maria de Fátima Barbosa Abdalla
353-374
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4318
O que mudar na educação? – Representações sociais de alunos de Pedagogia
Bruna Luise da Silva Sant’Ana, Daniela Barros da Silva Freire Andrade
375-396
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4381
Representações sociais sobre um Colégio de Aplicação: um estudo com os professores
Lísia Regina Ferreira Michels, Maria Helena Villares Cordeiro, Paula Correa Tavares
397-416
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4393
Quando for grande vou ser professor: a identidade docente representada por futuros professores
Luís Pardal, António Neto-Mendes, António Martins, Manuela Gonçalves, Ana Pedro
417-433
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4399
Articles
Construção histórica de um sistema dual de ensino e indefinição de fronteiras das redes pública e privada no Brasil
Abdeljalil Akkari, Camila Pompeu, Ana Sheila Fernandes Costa, Peri Mesquida
471-496
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4411
A formação continuada de professores no espaço escolar: impactos na prática docente
Mari Margarete dos Santos Forster, Carina Maria Veit, Andréia Veridiana Antich, Marelise de Fátima Griebeler Reis
497-514
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4417
Narrativa e educação: algumas reflexões a partir de Benjamin, Kundera e Rorty
Heraldo Aparecido Silva
515-531
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4420
Os licenciandos e a prática docente: consensos e tensões
Odisséa Boaventura de Oliveira, Valdir Heitor Barzotto, Silvia Luzia Frateschi Trivelato
533-546
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4426
O cinema como componente didático da educação ambiental
Fernando Zan Vieira, Ademir José Rosso
547-572
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4432
Educação e empreendedorismo social: um encontro que (trans)forma cidadãos
Maria Flávia Bastos, Ricardo Ferreira Ribeiro
573-594
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4438
Editorial
Editorial
Romilda Teodora Ens
263-268
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4279
Review
Os contextos do saber: representações, comunidade e cultura
Ariane Franco Lopes da Silva
597-602
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4441
A identidade em psicologia social: dos processos identitários às representações sociais
Géssica Peniche Costa e Silva
603-607
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4444
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Developed By
Open Journal Systems