Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Pesquisa na PUCPR
Submissões
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 18 (2006): História da educação Matemática
v. 6 n. 18 (2006): História da educação Matemática
Publicado:
2006-07-17
Dossiê
A MATEMÁTICA MODERNA NAS ESCOLAS DO BRASIL: UM TEMA PARA ESTUDOS HISTÓRICOS COMPARATIVOS.
Wagner Rodrigues Valente
19-34
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i18.3214
O MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL: ENCONTRO DE CERTEZAS E AMBIGÜIDADES
Elisabete Zardo Búrigo
35-47
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i18.3226
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA – POSSÍVEIS LEITURAS DE UMA CRONOLOGIA
Maria Célia Leme da Silva
49-63
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i18.3235
FONTES PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: IMPRENSA E A MATEMÁTICA MODERNA
Flávia Soares
65-77
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i18.3244
PROFESSORES DE MATEMÁTICA AO TEMPO DO MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA: PERSPECTIVAS DE PESQUISA
Maria Cristina Araújo de Oliveira
79-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i18.3301
A INSERÇÃO DO MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NA UFRN
Arlete Jesus Brito, Sabrina Susan Lucena Cruz, Josefa Poliana Clementino Ferreira
91-100
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i18.3310
A EXPERIÊNCIA DAS CLASSES-PILOTO ORGANIZADAS PELO GEEMPA, AO TEMPO DA MATEMÁTICA MODERNA
Maria Cecília Bueno Fischer
101-112
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i18.3319
O MOVIMENTO PARANAENSE DE MATEMÁTICA MODERNA: O PAPEL DO NEDEM
Neuza Bertoni Pinto, Ana Célia Costa Ferreira
113-122
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i18.3328
UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA DO ENSINO DA MATEMÁTICA NO FEMININO
Helena Castanheira Henriques
123-133
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i18.3337
A MATEMÁTICA E AS ESCOLAS MILITARES
Filipe Papança
135-144
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i18.3346
SISTEMAS DE REPRESENTACIÓN EN LA ENSEÑANZA DE LOS PUNTOS CRÍTICOS: PERSPECTIVA HISTÓRICA
Maria Teresa González Astudillo
145-160
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i18.3358
FORMAÇÃO DO PROFESSOR-EDUCADOR MATEMÁTICO EM CURSOS DE LICENCIATURA
Zélia Milléo Pavão
161-168
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i18.3364
CONSIDERAÇÕES SOBRE PRÁTICAS DE SALA-DE-AULA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ABORDAGEM COMPARATIVA
Marcelo Maia Cirino
169-181
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i18.3370
PARADIGMAS DA CIÊNCIA E O DESAFIO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Marilda Aparecida Behrens, Débora Toniolo Rau, Roseane Dalpiaz Kobren, Daianne Brecailo
183-194
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i18.3382
O CONHECIMENTO E A LEITURA FECUNDAM A TERRA LIVRE
Marta Morais da Costa
195-210
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i18.3388
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems