Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 18 (2006): História da educação Matemática
v. 6 n. 18 (2006): História da educação Matemática
Publicado:
2006-07-17
Dossiê
A MATEMÁTICA MODERNA NAS ESCOLAS DO BRASIL: UM TEMA PARA ESTUDOS HISTÓRICOS COMPARATIVOS.
Wagner Rodrigues Valente
19-34
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i18.3214
O MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL: ENCONTRO DE CERTEZAS E AMBIGÜIDADES
Elisabete Zardo Búrigo
35-47
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i18.3226
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA – POSSÍVEIS LEITURAS DE UMA CRONOLOGIA
Maria Célia Leme da Silva
49-63
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i18.3235
FONTES PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: IMPRENSA E A MATEMÁTICA MODERNA
Flávia Soares
65-77
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i18.3244
PROFESSORES DE MATEMÁTICA AO TEMPO DO MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA: PERSPECTIVAS DE PESQUISA
Maria Cristina Araújo de Oliveira
79-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i18.3301
A INSERÇÃO DO MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NA UFRN
Arlete Jesus Brito, Sabrina Susan Lucena Cruz, Josefa Poliana Clementino Ferreira
91-100
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i18.3310
A EXPERIÊNCIA DAS CLASSES-PILOTO ORGANIZADAS PELO GEEMPA, AO TEMPO DA MATEMÁTICA MODERNA
Maria Cecília Bueno Fischer
101-112
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i18.3319
O MOVIMENTO PARANAENSE DE MATEMÁTICA MODERNA: O PAPEL DO NEDEM
Neuza Bertoni Pinto, Ana Célia Costa Ferreira
113-122
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i18.3328
UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA DO ENSINO DA MATEMÁTICA NO FEMININO
Helena Castanheira Henriques
123-133
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i18.3337
A MATEMÁTICA E AS ESCOLAS MILITARES
Filipe Papança
135-144
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i18.3346
SISTEMAS DE REPRESENTACIÓN EN LA ENSEÑANZA DE LOS PUNTOS CRÍTICOS: PERSPECTIVA HISTÓRICA
Maria Teresa González Astudillo
145-160
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i18.3358
FORMAÇÃO DO PROFESSOR-EDUCADOR MATEMÁTICO EM CURSOS DE LICENCIATURA
Zélia Milléo Pavão
161-168
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i18.3364
CONSIDERAÇÕES SOBRE PRÁTICAS DE SALA-DE-AULA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ABORDAGEM COMPARATIVA
Marcelo Maia Cirino
169-181
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i18.3370
PARADIGMAS DA CIÊNCIA E O DESAFIO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Marilda Aparecida Behrens, Débora Toniolo Rau, Roseane Dalpiaz Kobren, Daianne Brecailo
183-194
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i18.3382
O CONHECIMENTO E A LEITURA FECUNDAM A TERRA LIVRE
Marta Morais da Costa
195-210
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v6i18.3388
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems