FORMAÇÃO DO PROFESSOR-EDUCADOR MATEMÁTICO EM CURSOS DE LICENCIATURA

Autores

  • Zélia Milléo Pavão PUCPR

DOI:

https://doi.org/10.7213/rde.v6i18.3364

Resumo

Este artigo apresenta apontamentos para a formação do professor-educador matemático em cursos de Licenciatura em Matemática. Trata-se de um estudo que subsidia questões gerais sobre a formação de professores de Matemática, segundo um modelo reflexivo e que podem servir para um novo pensar de cursos de formação de professores. Da investigação, destacam-se alguns aspectos fundamentais para a formação do professor-educador matemático: a definição do verdadeiro papel das Licenciaturas; o curso como um momento propício para o repensar de concepções dos futuros professores; a composição das disciplinas do curso de modo que a relação teoria-prática se configure como eixo central nos programas; a formação do professor em Educação Matemática; a universidade entendida como espaço de produção de saberes e de experiências significativas de aprendizagem e comprometida com a formação continuada dos professores.

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Publicado

2006-07-17

Como Citar

Milléo Pavão, Z. (2006). FORMAÇÃO DO PROFESSOR-EDUCADOR MATEMÁTICO EM CURSOS DE LICENCIATURA. Revista Diálogo Educacional, 6(18), 161–168. https://doi.org/10.7213/rde.v6i18.3364