Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 55 (2017): Educação Ambiental
v. 17 n. 55 (2017): Educação Ambiental
Publicado:
2017-12-19
Dossiê
Resiliencia en docentes. Una vía para mejorar capacidades de las poblaciones ante inundaciones agravadas por el cambio climático
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS01
Erick Cajigal Molina, Ana Lucia Maldonado González, Edgar J. González Gaudiano
1445-1464
PDF (Español (España))
A TEIA e a REDE: aprendizagens nas/em redes locais de educação ambiental
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS02
Marcelo Gules Borges
1465-1501
PDF
FORMACIÓN AMBIENTAL Y PRÁCTICAS PEDAGÓGICAS: UNA PERSPECTIVA DESDE LOS EGRESADOS DE LA UACM
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS03
Miguel Ángel Arias Ortega
1502-1529
PDF (Español (España))
Experiência de Educação Ambiental utilizando Pesquisa e Inovação Responsáveis da Pontifícia Universidade Católica do Paraná no Projeto Europeu Engage
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS04
Patrícia Lupion Torres, Katia Ethiénne Esteves dos Santos, Raquel Pasternak Glitz Kowalski, Alexandra Okada
1530-1554
PDF
Reflexões sobre a Educação Ambiental no curso de Pedagogia
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS05
Daniele Saheb, Maria Arlete Rosa, Marília Torales Campos de Andrade
1555-1573
PDF
Educação ambiental e os processos formativos em tempos de crise
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS06
Mauro Guimarães, Noeli Borek Granier
1574-1597
PDF
Educação Ambiental e formação docente na Amazônia brasileira: contextos universitários e realidades cotidianas
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS07
Francisca Marli Rodrigues de Andrade, José Antonio Caride Gómez
1598-1618
PDF
Artigos
Comunicação e aprendizagem ubíqua: reconfiguração das práticas pedagógicas na cibercultura
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.AO01
Ana Margô Mantovani, Bettina Steren dos Santos
1619-1638
PDF
A formação do professor nos cursos de licenciatura: o que dizem os professores
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.AO02
Joana Paulin Romanowski, Pura Lúcia Oliver Martins, Maria Cristina Koguti, Paulo Sérgio Maniesi
1639-1661
PDF
Estratégias de compreensão leitora: uma proposta de atividades desenvolvidas sob a perspectiva das metodologias ativas de ensino
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.AO03
Aline Diesel, Silvana Neumann Martins, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt
1662-1687
PDF
O Curso de Pedagogia: permanências e novas tensões
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.AO04
Elisângela Lisboa Micheletti, Cláudia Valentina A. Galian
1688-1708
PDF
Sustentabilidade na educação ambiental: uma alternativa local, na reserva extrativista do Extremo Norte do Tocantins
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.AO05
Fábio Pessoa Vieira, Lucas Barbosa e Souza
1709-1723
PDF
Apresentação
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.ED01
Marília Andrade Torales Campos, Daniele Saheb
1439-1444
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems