Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Pesquisa na PUCPR
Submissões
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 55 (2017): Educação Ambiental
v. 17 n. 55 (2017): Educação Ambiental
Publicado:
2017-12-19
Dossiê
Resiliencia en docentes. Una vía para mejorar capacidades de las poblaciones ante inundaciones agravadas por el cambio climático
Erick Cajigal Molina, Ana Lucia Maldonado González, Edgar J. González Gaudiano
1445-1464
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS01
A TEIA e a REDE: aprendizagens nas/em redes locais de educação ambiental
Marcelo Gules Borges
1465-1501
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS02
FORMACIÓN AMBIENTAL Y PRÁCTICAS PEDAGÓGICAS: UNA PERSPECTIVA DESDE LOS EGRESADOS DE LA UACM
Miguel Ángel Arias Ortega
1502-1529
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS03
Experiência de Educação Ambiental utilizando Pesquisa e Inovação Responsáveis da Pontifícia Universidade Católica do Paraná no Projeto Europeu Engage
Patrícia Lupion Torres, Katia Ethiénne Esteves dos Santos, Raquel Pasternak Glitz Kowalski, Alexandra Okada
1530-1554
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS04
Reflexões sobre a Educação Ambiental no curso de Pedagogia
Daniele Saheb, Maria Arlete Rosa, Marília Torales Campos de Andrade
1555-1573
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS05
Educação ambiental e os processos formativos em tempos de crise
Mauro Guimarães, Noeli Borek Granier
1574-1597
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS06
Educação Ambiental e formação docente na Amazônia brasileira: contextos universitários e realidades cotidianas
Francisca Marli Rodrigues de Andrade, José Antonio Caride Gómez
1598-1618
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS07
Artigos
Comunicação e aprendizagem ubíqua: reconfiguração das práticas pedagógicas na cibercultura
Ana Margô Mantovani, Bettina Steren dos Santos
1619-1638
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.AO01
A formação do professor nos cursos de licenciatura: o que dizem os professores
Joana Paulin Romanowski, Pura Lúcia Oliver Martins, Maria Cristina Koguti, Paulo Sérgio Maniesi
1639-1661
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.AO02
Estratégias de compreensão leitora: uma proposta de atividades desenvolvidas sob a perspectiva das metodologias ativas de ensino
Aline Diesel, Silvana Neumann Martins, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt
1662-1687
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.AO03
O Curso de Pedagogia: permanências e novas tensões
Elisângela Lisboa Micheletti, Cláudia Valentina A. Galian
1688-1708
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.AO04
Sustentabilidade na educação ambiental: uma alternativa local, na reserva extrativista do Extremo Norte do Tocantins
Fábio Pessoa Vieira, Lucas Barbosa e Souza
1709-1723
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.AO05
Apresentação
Editorial
Marília Andrade Torales Campos, Daniele Saheb
1439-1444
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.ED01
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems