Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Indexadores
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 17 No. 55 (2017): Educação Ambiental
Vol. 17 No. 55 (2017): Educação Ambiental
Published:
2017-12-19
Dossier
Resiliencia en docentes: Una vía para mejorar capacidades de las poblaciones ante inundaciones agravadas por el cambio climático
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS01
Erick Cajigal Molina, Ana Lucia Maldonado González, Edgar J. González Gaudiano
1445-1464
PDF (Español (España))
A TEIA e a REDE: aprendizagens nas/em redes locais de educação ambiental
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS02
Marcelo Gules Borges
1465-1501
PDF (Português (Brasil))
Formación ambiental y prácticas pedagógicas: una perspectiva desde los egresados de la UACM
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS03
Miguel Ángel Arias Ortega
1502-1529
PDF (Español (España))
Experiência de Educação Ambiental utilizando Pesquisa e Inovação Responsáveis da Pontifícia Universidade Católica do Paraná no Projeto Europeu Engage
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS04
Patrícia Lupion Torres, Katia Ethiénne Esteves dos Santos, Raquel Pasternak Glitz Kowalski, Alexandra Okada
1530-1554
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre a Educação Ambiental no curso de Pedagogia
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS05
Daniele Saheb, Maria Arlete Rosa, Marília Torales Campos de Andrade
1555-1573
PDF (Português (Brasil))
Educação ambiental e os processos formativos em tempos de crise
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS06
Mauro Guimarães, Noeli Borek Granier
1574-1597
PDF (Português (Brasil))
Educação Ambiental e formação docente na Amazônia brasileira: contextos universitários e realidades cotidianas
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS07
Francisca Marli Rodrigues de Andrade, José Antonio Caride Gómez
1598-1618
PDF (Português (Brasil))
Articles
Comunicação e aprendizagem ubíqua: reconfiguração das práticas pedagógicas na cibercultura
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.AO01
Ana Margô Mantovani, Bettina Steren dos Santos
1619-1638
PDF (Português (Brasil))
A formação do professor nos cursos de licenciatura: o que dizem os professores
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.AO02
Joana Paulin Romanowski, Pura Lúcia Oliver Martins, Maria Cristina Koguti, Paulo Sérgio Maniesi
1639-1661
PDF (Português (Brasil))
Estratégias de compreensão leitora: uma proposta de atividades desenvolvidas sob a perspectiva das metodologias ativas de ensino
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.AO03
Aline Diesel, Silvana Neumann Martins, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt
1662-1687
PDF (Português (Brasil))
O Curso de Pedagogia: permanências e novas tensões
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.AO04
Elisângela Lisboa Micheletti, Cláudia Valentina A. Galian
1688-1708
PDF (Português (Brasil))
Sustentabilidade na educação ambiental: uma alternativa local, na reserva extrativista do Extremo Norte do Tocantins
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.AO05
Fábio Pessoa Vieira, Lucas Barbosa e Souza
1709-1723
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.ED01
Marília Andrade Torales Campos, Daniele Saheb
1439-1444
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Developed By
Open Journal Systems