Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 17 No 55 (2017): Educação Ambiental
Vol. 17 No 55 (2017): Educação Ambiental
Publiée:
2017-12-19
Dossiê
Resiliencia en docentes: Una vía para mejorar capacidades de las poblaciones ante inundaciones agravadas por el cambio climático
Erick Cajigal Molina, Ana Lucia Maldonado González, Edgar J. González Gaudiano
1445-1464
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS01
A TEIA e a REDE: aprendizagens nas/em redes locais de educação ambiental
Marcelo Gules Borges
1465-1501
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS02
Formación ambiental y prácticas pedagógicas: una perspectiva desde los egresados de la UACM
Miguel Ángel Arias Ortega
1502-1529
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS03
Experiência de Educação Ambiental utilizando Pesquisa e Inovação Responsáveis da Pontifícia Universidade Católica do Paraná no Projeto Europeu Engage
Patrícia Lupion Torres, Katia Ethiénne Esteves dos Santos, Raquel Pasternak Glitz Kowalski, Alexandra Okada
1530-1554
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS04
Reflexões sobre a Educação Ambiental no curso de Pedagogia
Daniele Saheb, Maria Arlete Rosa, Marília Torales Campos de Andrade
1555-1573
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS05
Educação ambiental e os processos formativos em tempos de crise
Mauro Guimarães, Noeli Borek Granier
1574-1597
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS06
Educação Ambiental e formação docente na Amazônia brasileira: contextos universitários e realidades cotidianas
Francisca Marli Rodrigues de Andrade, José Antonio Caride Gómez
1598-1618
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS07
Artigos
Comunicação e aprendizagem ubíqua: reconfiguração das práticas pedagógicas na cibercultura
Ana Margô Mantovani, Bettina Steren dos Santos
1619-1638
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.AO01
A formação do professor nos cursos de licenciatura: o que dizem os professores
Joana Paulin Romanowski, Pura Lúcia Oliver Martins, Maria Cristina Koguti, Paulo Sérgio Maniesi
1639-1661
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.AO02
Estratégias de compreensão leitora: uma proposta de atividades desenvolvidas sob a perspectiva das metodologias ativas de ensino
Aline Diesel, Silvana Neumann Martins, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt
1662-1687
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.AO03
O Curso de Pedagogia: permanências e novas tensões
Elisângela Lisboa Micheletti, Cláudia Valentina A. Galian
1688-1708
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.AO04
Sustentabilidade na educação ambiental: uma alternativa local, na reserva extrativista do Extremo Norte do Tocantins
Fábio Pessoa Vieira, Lucas Barbosa e Souza
1709-1723
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.AO05
Apresentação
Editorial
Marília Andrade Torales Campos, Daniele Saheb
1439-1444
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.ED01
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems