Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 17 Núm. 55 (2017): Educação Ambiental
Vol. 17 Núm. 55 (2017): Educação Ambiental
Publicado:
2017-12-19
Dossiê
Resiliencia en docentes: Una vía para mejorar capacidades de las poblaciones ante inundaciones agravadas por el cambio climático
Erick Cajigal Molina, Ana Lucia Maldonado González, Edgar J. González Gaudiano
1445-1464
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS01
A TEIA e a REDE: aprendizagens nas/em redes locais de educação ambiental
Marcelo Gules Borges
1465-1501
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS02
Formación ambiental y prácticas pedagógicas: una perspectiva desde los egresados de la UACM
Miguel Ángel Arias Ortega
1502-1529
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS03
Experiência de Educação Ambiental utilizando Pesquisa e Inovação Responsáveis da Pontifícia Universidade Católica do Paraná no Projeto Europeu Engage
Patrícia Lupion Torres, Katia Ethiénne Esteves dos Santos, Raquel Pasternak Glitz Kowalski, Alexandra Okada
1530-1554
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS04
Reflexões sobre a Educação Ambiental no curso de Pedagogia
Daniele Saheb, Maria Arlete Rosa, Marília Torales Campos de Andrade
1555-1573
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS05
Educação ambiental e os processos formativos em tempos de crise
Mauro Guimarães, Noeli Borek Granier
1574-1597
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS06
Educação Ambiental e formação docente na Amazônia brasileira: contextos universitários e realidades cotidianas
Francisca Marli Rodrigues de Andrade, José Antonio Caride Gómez
1598-1618
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS07
Artigos
Comunicação e aprendizagem ubíqua: reconfiguração das práticas pedagógicas na cibercultura
Ana Margô Mantovani, Bettina Steren dos Santos
1619-1638
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.AO01
A formação do professor nos cursos de licenciatura: o que dizem os professores
Joana Paulin Romanowski, Pura Lúcia Oliver Martins, Maria Cristina Koguti, Paulo Sérgio Maniesi
1639-1661
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.AO02
Estratégias de compreensão leitora: uma proposta de atividades desenvolvidas sob a perspectiva das metodologias ativas de ensino
Aline Diesel, Silvana Neumann Martins, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt
1662-1687
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.AO03
O Curso de Pedagogia: permanências e novas tensões
Elisângela Lisboa Micheletti, Cláudia Valentina A. Galian
1688-1708
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.AO04
Sustentabilidade na educação ambiental: uma alternativa local, na reserva extrativista do Extremo Norte do Tocantins
Fábio Pessoa Vieira, Lucas Barbosa e Souza
1709-1723
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.AO05
Apresentação
Editorial
Marília Andrade Torales Campos, Daniele Saheb
1439-1444
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.ED01
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desarrollado por
Open Journal Systems