Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 49 (2016): História da Educação Matemática em distintas perspectivas
v. 16 n. 49 (2016): História da Educação Matemática em distintas perspectivas
Publicado:
2016-07-14
Dossiê
Représentations des femmes et des hommes dans des manuels d’arithmétique français du XIXe siècle : une approche quantitative
Valérie Legros
527-552
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.DS01
O livro didático de matemática e cultura escolar em pesquisas: primeiras aproximações
Alex Oleandro Gonçalves, Rosa Lydia Teixeira Corrêa
553-566
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.DS02
Arithmetic Intuitive: of Primary object lessons for legislation
Neuza Bertoni Pinto, Lidiane Gomes dos Santos Felisberto
567-588
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.DS03
“Especialmente dedicada aos futuros espaçonautas”: discursos modernizadores nos artigos da Campanha de Matemática da Revista do Ensino/RS (1961)
Diogo Franco Rios, Maria Cecilia Bueno Fischer
589-610
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.DS04
REPRESENTAÇÕES DA ARITMÉTICA ESCOLAR EM TEMPOS DE ESCOLA NOVA EM SANTA CATARINA (DÉCADA DE 1940)
Thuysa Schlichting de Souza, David Antonio da Costa
611-628
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.DS05
Matemáticas elementares na Escola Normal de Natal: entre legislações, programas de ensino, materiais didáticos
Márcia Maria Alves de Assis, Iran Abreu Mendes
629-654
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.DS06
Artigos
“Psiu, estou jogando!!”: o jogo no ensino da Matemática
Luciana Figueiredo Lacanallo, Nerli Nonato Ribeiro Mori
657-678
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.AO01
EL CURRÍCULO DE LA COMPETENCIA CIENTÍFICA EN PERU Y PORTUGAL ANTE PISA 2012
Osbaldo Turpo-Gebera
679-704
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.AO02
LINGUAGEM, DIALOGICIDADE E DOCÊNCIA: O PROCESSO DE FORMAÇÃO EM ATOS
Ilsa do Carmo Vieira Goulart
705-726
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.AO03
EDUCAÇÃO E LINGUAGEM: NOVAS PERCEPÇÕES COM BASE NA PRAGMÁTICA
José Pedro Boufleuer, Juliana Scheibner Dellafavera
727-744
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.AO04
Questões do sentido do saber escolar na sociedade do conhecimento
Eldon Henrique Mühl
745-768
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.AO05
ESCOLARIZAÇÃO, RECONHECIMENTO E JUSTIÇA SOCIAL: TRÊS QUESTÕES PARA A PESQUISA EM SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO
Rodrigo Manoel Dias da Silva
769-790
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.AO06
Apresentação
Editorial
Neuza Bertoni Pinto, Rosa Lydia Teixeira Corrêa
521-524
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.ed01
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems