Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 16 Núm. 49 (2016): História da Educação Matemática em distintas perspectivas
Vol. 16 Núm. 49 (2016): História da Educação Matemática em distintas perspectivas
Publicado:
2016-07-14
Dossiê
Représentations des femmes et des hommes dans des manuels d’arithmétique français du XIXe siècle : une approche quantitative
Valérie Legros
527-552
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.DS01
O livro didático de matemática e cultura escolar em pesquisas: primeiras aproximações
Alex Oleandro Gonçalves, Rosa Lydia Teixeira Corrêa
553-566
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.DS02
Arithmetic Intuitive: of Primary object lessons for legislation
Neuza Bertoni Pinto, Lidiane Gomes dos Santos Felisberto
567-588
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.DS03
“Especialmente dedicada aos futuros espaçonautas”: discursos modernizadores nos artigos da Campanha de Matemática da Revista do Ensino/RS (1961)
Diogo Franco Rios, Maria Cecilia Bueno Fischer
589-610
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.DS04
REPRESENTAÇÕES DA ARITMÉTICA ESCOLAR EM TEMPOS DE ESCOLA NOVA EM SANTA CATARINA (DÉCADA DE 1940)
Thuysa Schlichting de Souza, David Antonio da Costa
611-628
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.DS05
Matemáticas elementares na Escola Normal de Natal: entre legislações, programas de ensino, materiais didáticos
Márcia Maria Alves de Assis, Iran Abreu Mendes
629-654
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.DS06
Artigos
“Psiu, estou jogando!!”: o jogo no ensino da Matemática
Luciana Figueiredo Lacanallo, Nerli Nonato Ribeiro Mori
657-678
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.AO01
EL CURRÍCULO DE LA COMPETENCIA CIENTÍFICA EN PERU Y PORTUGAL ANTE PISA 2012
Osbaldo Turpo-Gebera
679-704
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.AO02
LINGUAGEM, DIALOGICIDADE E DOCÊNCIA: O PROCESSO DE FORMAÇÃO EM ATOS
Ilsa do Carmo Vieira Goulart
705-726
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.AO03
EDUCAÇÃO E LINGUAGEM: NOVAS PERCEPÇÕES COM BASE NA PRAGMÁTICA
José Pedro Boufleuer, Juliana Scheibner Dellafavera
727-744
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.AO04
Questões do sentido do saber escolar na sociedade do conhecimento
Eldon Henrique Mühl
745-768
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.AO05
ESCOLARIZAÇÃO, RECONHECIMENTO E JUSTIÇA SOCIAL: TRÊS QUESTÕES PARA A PESQUISA EM SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO
Rodrigo Manoel Dias da Silva
769-790
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.AO06
Apresentação
Editorial
Neuza Bertoni Pinto, Rosa Lydia Teixeira Corrêa
521-524
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.ed01
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desarrollado por
Open Journal Systems