Vol. 16 No 49 (2016): História da Educação Matemática em distintas perspectivas

Publiée: 2016-07-14

Dossiê

Artigos

  • “Psiu, estou jogando!!”: o jogo no ensino da Matemática

    Luciana Figueiredo Lacanallo, Nerli Nonato Ribeiro Mori
    657-678
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.AO01
  • EL CURRÍCULO DE LA COMPETENCIA CIENTÍFICA EN PERU Y PORTUGAL ANTE PISA 2012

    Osbaldo Turpo-Gebera
    679-704
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.AO02
  • LINGUAGEM, DIALOGICIDADE E DOCÊNCIA: O PROCESSO DE FORMAÇÃO EM ATOS

    Ilsa do Carmo Vieira Goulart
    705-726
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.AO03
  • EDUCAÇÃO E LINGUAGEM: NOVAS PERCEPÇÕES COM BASE NA PRAGMÁTICA

    José Pedro Boufleuer, Juliana Scheibner Dellafavera
    727-744
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.AO04
  • Questões do sentido do saber escolar na sociedade do conhecimento

    Eldon Henrique Mühl
    745-768
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.AO05
  • ESCOLARIZAÇÃO, RECONHECIMENTO E JUSTIÇA SOCIAL: TRÊS QUESTÕES PARA A PESQUISA EM SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO

    Rodrigo Manoel Dias da Silva
    769-790
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.AO06

Apresentação

  • Editorial

    Neuza Bertoni Pinto, Rosa Lydia Teixeira Corrêa
    521-524
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.ed01