Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Pesquisa na PUCPR
Submissões
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 49 (2016): História da Educação Matemática em distintas perspectivas
v. 16 n. 49 (2016): História da Educação Matemática em distintas perspectivas
Publicado:
2016-07-14
Dossiê
Représentations des femmes et des hommes dans des manuels d’arithmétique français du XIXe siècle : une approche quantitative
Valérie Legros
527-552
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.DS01
O livro didático de matemática e cultura escolar em pesquisas: primeiras aproximações
Alex Oleandro Gonçalves, Rosa Lydia Teixeira Corrêa
553-566
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.DS02
Arithmetic Intuitive: of Primary object lessons for legislation
Neuza Bertoni Pinto, Lidiane Gomes dos Santos Felisberto
567-588
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.DS03
“Especialmente dedicada aos futuros espaçonautas”: discursos modernizadores nos artigos da Campanha de Matemática da Revista do Ensino/RS (1961)
Diogo Franco Rios, Maria Cecilia Bueno Fischer
589-610
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.DS04
REPRESENTAÇÕES DA ARITMÉTICA ESCOLAR EM TEMPOS DE ESCOLA NOVA EM SANTA CATARINA (DÉCADA DE 1940)
Thuysa Schlichting de Souza, David Antonio da Costa
611-628
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.DS05
Matemáticas elementares na Escola Normal de Natal: entre legislações, programas de ensino, materiais didáticos
Márcia Maria Alves de Assis, Iran Abreu Mendes
629-654
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.DS06
Artigos
“Psiu, estou jogando!!”: o jogo no ensino da Matemática
Luciana Figueiredo Lacanallo, Nerli Nonato Ribeiro Mori
657-678
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.AO01
EL CURRÍCULO DE LA COMPETENCIA CIENTÍFICA EN PERU Y PORTUGAL ANTE PISA 2012
Osbaldo Turpo-Gebera
679-704
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.AO02
LINGUAGEM, DIALOGICIDADE E DOCÊNCIA: O PROCESSO DE FORMAÇÃO EM ATOS
Ilsa do Carmo Vieira Goulart
705-726
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.AO03
EDUCAÇÃO E LINGUAGEM: NOVAS PERCEPÇÕES COM BASE NA PRAGMÁTICA
José Pedro Boufleuer, Juliana Scheibner Dellafavera
727-744
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.AO04
Questões do sentido do saber escolar na sociedade do conhecimento
Eldon Henrique Mühl
745-768
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.AO05
ESCOLARIZAÇÃO, RECONHECIMENTO E JUSTIÇA SOCIAL: TRÊS QUESTÕES PARA A PESQUISA EM SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO
Rodrigo Manoel Dias da Silva
769-790
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.AO06
Apresentação
Editorial
Neuza Bertoni Pinto, Rosa Lydia Teixeira Corrêa
521-524
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.ed01
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems