Vol. 16 No 49 (2016): História da Educação Matemática em distintas perspectivas

Publiée: 2016-07-14

Dossiê

Artigos

  • “Psiu, estou jogando!!”: o jogo no ensino da Matemática

    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.AO01
    Luciana Figueiredo Lacanallo, Nerli Nonato Ribeiro Mori
    657-678
  • EL CURRÍCULO DE LA COMPETENCIA CIENTÍFICA EN PERU Y PORTUGAL ANTE PISA 2012

    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.AO02
    Osbaldo Turpo-Gebera
    679-704
  • LINGUAGEM, DIALOGICIDADE E DOCÊNCIA: O PROCESSO DE FORMAÇÃO EM ATOS

    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.AO03
    Ilsa do Carmo Vieira Goulart
    705-726
  • EDUCAÇÃO E LINGUAGEM: NOVAS PERCEPÇÕES COM BASE NA PRAGMÁTICA

    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.AO04
    José Pedro Boufleuer, Juliana Scheibner Dellafavera
    727-744
  • Questões do sentido do saber escolar na sociedade do conhecimento

    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.AO05
    Eldon Henrique Mühl
    745-768
  • ESCOLARIZAÇÃO, RECONHECIMENTO E JUSTIÇA SOCIAL: TRÊS QUESTÕES PARA A PESQUISA EM SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.AO06
    Rodrigo Manoel Dias da Silva
    769-790

Apresentação

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.ed01
    Neuza Bertoni Pinto, Rosa Lydia Teixeira Corrêa
    521-524