Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 42 (2014): Formação de professores: interlocução universidade e educação básica
v. 14 n. 42 (2014): Formação de professores: interlocução universidade e educação básica
Publicado:
2014-07-12
Dossiê
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR E A DIVERSIDADE DA DOCÊNCIA
Ilma Passos Alencastro Veiga
327-342
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.042.DS01
Teachers’ formation for Higher Education and the diversity in the docence/teaching
Ilma Passos Alencastro Veiga
327-342
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i42.6527
Licenciaturas e anos iniciais da Educação Básica: uma interlocução necessária na formação de professores
Simone Regina Manosso Cartaxo, Pura Lúcia Oliver Martins
343-367
PT
EN
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.042.DS02
Interação universidade e escola: uma colaboração entre ações e discursos
Gionara Tauchen, Catia Piccolo Viero Devechi, Amarildo Luiz Trevisan
369-393
PT
EN
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.042.DS03
O PIBID como “terceiro espaço” de formação inicial de professores
Helena Maria dos Santos Felício
395-414
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.042.DS05
PIBID as the “third space” in the initial formation of teachers
Helena Maria dos Santos Felício
415-434
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i42.6593
A construção de práticas pedagógicas inter/multiculturais no ensino fundamental e os saberes docentes
Emília Freitas de Lima
435-455
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.042.DS04
The construction of inter/multicultural pedagogical practices in the elementary teaching and the teaching knowledge
Emília Freitas de Lima
395-414
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i42.6620
Formação docente, valores éticos e cultura das mídias digitais: referenciais das práticas de professores para a escola contemporânea
Regina Cely de Campos Hagemeyer
415-434
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.042.DS06
Teacher’s formation, ethical values and the cultural digital media: referential from teacher’s practices in the contemporary school
Regina Cely de Campos Hagemeyer
435-455
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i42.6644
A consolidação de grupos de aprendizagem em projeto de formação continuada
Fernanda Keila Marinho da Silva, Viviane Lousada Cracel, Maurício Compiani
457-476
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.042.DS07
The consolidation of learning groups in the continuing education project
Fernanda Keila Marinho da Silva, Viviane Lousada Cracel, Maurício Compiani
457-476
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i42.6680
Diferentes olhares sobre a docência: de qual professor estamos falando?
Maiane Liana Hatschbach Ourique, João Luis Pereira Ourique
477-499
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.042.DS08
Different perspectives on teaching: of what teacher are we talking about?
Maiane Liana Hatschbach Ourique, João Luis Pereira Ourique
477-499
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i42.6692
Evasão ou permanência na profissão: políticas educacionais e representações sociais de professores
Romilda Teodora Ens, Ana Maria Eyng, Maria Lourdes Gisi, Marciele Stiegler Ribas
501-523
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.042.DS09
Evasion or permanence in the profession: educational policies and social representations of teachers
Romilda Teodora Ens, Ana Maria Eyng, Maria Lourdes Gisi, Marciele Stiegler Ribas
501-523
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i42.6704
Artigos
Formação de professores: as diretrizes nacionais e o poder local
Maria Eliza Nogueira Oliveira, Graziela Zambão Abdian
527-548
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.042.AO01
Profissionalidade e formação docente: representações sociais de professores
Rejane Dias da Silva, Adelaide Alves Dias, Sonia de Almeida Pimenta
549-568
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.042.AO02
Professionalism and teacher education: social representations of teachers
Rejane Dias da Silva, Adelaide Alves Dias, Sonia de Almeida Pimenta
549-568
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i42.6782
The more you know, is it better? School and sexual and reproductive health
Susana Seidmann, Jorgelina Di Iorio, Susana Azzollini, Silvana Rolando
569-584
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.042.AO03
Cuánto más sepan ¿mejor? Escuela y salud sexual y reproductiva
Susana Seidmann, Jorgelina Di Iorio, Susana Azzollini, Silvana Rolando
569-584
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i42.6794
Representações sociais: a historicidade do psicossocial
Lúcia Pintor Santiso Villas Bôas
585-603
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.042.AO04
Social representations: the historicity of the psychosocial
Lúcia Pintor Santiso Villas Bôas
585-603
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i42.6806
Pedagogia na universidade em transição: reflexões a partir do Processo de Bolonha e da voz de gestores pedagógicos de cursos de Engenharia de Portugal
Rita de Cássia M. T. Stano, Flávia Vieira
605-628
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.042.AO05
Pedagogy at university in transition: reflections from the Bologna Process and the voices of pedagogical managers in Engineering courses in Portugal
Rita de Cássia M. T. Stano, Flávia Vieira
605-628
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i42.6818
Apresentação
Editorial
Pura Lúcia Oliver Martins, Romilda Teodora Ens
317-321
PT
EN
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.042.ED01
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems