Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Pesquisa na PUCPR
Submissões
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 42 (2014): Formação de professores: interlocução universidade e educação básica
v. 14 n. 42 (2014): Formação de professores: interlocução universidade e educação básica
Publicado:
2014-07-12
Dossiê
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR E A DIVERSIDADE DA DOCÊNCIA
Ilma Passos Alencastro Veiga
327-342
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.042.DS01
Teachers’ formation for Higher Education and the diversity in the docence/teaching
Ilma Passos Alencastro Veiga
327-342
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i42.6527
Licenciaturas e anos iniciais da Educação Básica: uma interlocução necessária na formação de professores
Simone Regina Manosso Cartaxo, Pura Lúcia Oliver Martins
343-367
PT
EN
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.042.DS02
Interação universidade e escola: uma colaboração entre ações e discursos
Gionara Tauchen, Catia Piccolo Viero Devechi, Amarildo Luiz Trevisan
369-393
PT
EN
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.042.DS03
O PIBID como “terceiro espaço” de formação inicial de professores
Helena Maria dos Santos Felício
395-414
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.042.DS05
PIBID as the “third space” in the initial formation of teachers
Helena Maria dos Santos Felício
415-434
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i42.6593
A construção de práticas pedagógicas inter/multiculturais no ensino fundamental e os saberes docentes
Emília Freitas de Lima
435-455
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.042.DS04
The construction of inter/multicultural pedagogical practices in the elementary teaching and the teaching knowledge
Emília Freitas de Lima
395-414
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i42.6620
Formação docente, valores éticos e cultura das mídias digitais: referenciais das práticas de professores para a escola contemporânea
Regina Cely de Campos Hagemeyer
415-434
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.042.DS06
Teacher’s formation, ethical values and the cultural digital media: referential from teacher’s practices in the contemporary school
Regina Cely de Campos Hagemeyer
435-455
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i42.6644
A consolidação de grupos de aprendizagem em projeto de formação continuada
Fernanda Keila Marinho da Silva, Viviane Lousada Cracel, Maurício Compiani
457-476
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.042.DS07
The consolidation of learning groups in the continuing education project
Fernanda Keila Marinho da Silva, Viviane Lousada Cracel, Maurício Compiani
457-476
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i42.6680
Diferentes olhares sobre a docência: de qual professor estamos falando?
Maiane Liana Hatschbach Ourique, João Luis Pereira Ourique
477-499
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.042.DS08
Different perspectives on teaching: of what teacher are we talking about?
Maiane Liana Hatschbach Ourique, João Luis Pereira Ourique
477-499
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i42.6692
Evasão ou permanência na profissão: políticas educacionais e representações sociais de professores
Romilda Teodora Ens, Ana Maria Eyng, Maria Lourdes Gisi, Marciele Stiegler Ribas
501-523
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.042.DS09
Evasion or permanence in the profession: educational policies and social representations of teachers
Romilda Teodora Ens, Ana Maria Eyng, Maria Lourdes Gisi, Marciele Stiegler Ribas
501-523
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i42.6704
Artigos
Formação de professores: as diretrizes nacionais e o poder local
Maria Eliza Nogueira Oliveira, Graziela Zambão Abdian
527-548
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.042.AO01
Profissionalidade e formação docente: representações sociais de professores
Rejane Dias da Silva, Adelaide Alves Dias, Sonia de Almeida Pimenta
549-568
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.042.AO02
Professionalism and teacher education: social representations of teachers
Rejane Dias da Silva, Adelaide Alves Dias, Sonia de Almeida Pimenta
549-568
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i42.6782
The more you know, is it better? School and sexual and reproductive health
Susana Seidmann, Jorgelina Di Iorio, Susana Azzollini, Silvana Rolando
569-584
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.042.AO03
Cuánto más sepan ¿mejor? Escuela y salud sexual y reproductiva
Susana Seidmann, Jorgelina Di Iorio, Susana Azzollini, Silvana Rolando
569-584
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i42.6794
Representações sociais: a historicidade do psicossocial
Lúcia Pintor Santiso Villas Bôas
585-603
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.042.AO04
Social representations: the historicity of the psychosocial
Lúcia Pintor Santiso Villas Bôas
585-603
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i42.6806
Pedagogia na universidade em transição: reflexões a partir do Processo de Bolonha e da voz de gestores pedagógicos de cursos de Engenharia de Portugal
Rita de Cássia M. T. Stano, Flávia Vieira
605-628
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.042.AO05
Pedagogy at university in transition: reflections from the Bologna Process and the voices of pedagogical managers in Engineering courses in Portugal
Rita de Cássia M. T. Stano, Flávia Vieira
605-628
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v14i42.6818
Apresentação
Editorial
Pura Lúcia Oliver Martins, Romilda Teodora Ens
317-321
PT
EN
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.042.ED01
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems