Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Pesquisa na PUCPR
Submissões
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 27 (2009): História e políticas da educação e a formação de professores
v. 9 n. 27 (2009): História e políticas da educação e a formação de professores
Publicado:
2009-07-07
Dossiê
POLÍTICAS Y PROBLEMÁTICA DE LA FORMACIÓN DEL PROFESORADO EN ESPAÑA (1969-2004): LA REVISTA DE EDUCACIÓN EN EL CONTEXTO DE LA AGENDA EDUCATIVA INTERNACIONAL
Antón Costa Rico
215-248
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i27.3556
O CENTRO JUVENIL DE ARTES PLÁSTICAS E A FORMAÇÃO DE ARTEEDUCADORES NA DÉCADA DE 1950
Moysés Kuhlmann Júnior, Ceres Luehring Medeiros
249-265
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i27.3562
HISTÓRIA DA PROFISSÃO DOCENTE EM NATAL/RN (1908-1920)
Maria Arisnete Câmara de Morais, Francinaide de Lima Silva
267-278
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i27.3568
A EDUCAÇÃO NA RESTAURAÇÃO LEMISTA DA IGREJA: A MISSÃO DE TRISTÃO DE ATHAYDE E STELLA DE FARO NO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E SAÚDE PÚBLICA: 1934-1945
Peri Mesquida
279-295
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i27.3577
CURSO NORMAL: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM NÍVEL MÉDIO, NO PARANÁ (1996-2006)
Angela Galizzi Vieira Gomide, Maria Elisabeth Blanck Miguelb
297-314
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i27.3583
Artigos
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ARTES: REFLEXÕES SOBRE A INSERÇÃO DOS ACADÊMICOS NOS ESPAÇOS PROFISSIONAIS
Maria José Dozza
317-333
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i27.3595
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL: CONCEITOS E FUNDAMENTOS
Marcio Mugnol
335-349
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i27.3589
VIGOTSKI E PAULO FREIRE: CONTRIBUIÇÕES PARA A AUTONOMIA DO PROFESSOR
Ana Paula Petroni, Vera Lúcia Trevisan de Souza
351-361
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i27.3601
A QUESTÃO DO CORPO E SEXUALIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE
Suzana Lyra Strapasson
363-378
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i27.3604
A EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL: VOZES DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA E PRIVADA
Abdeljalil Akkari, Camila Pompeu da Silva
379-392
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i27.3616
Apresentação
EDITORIAL
Maria Elisabeth Blanck Miguel
209-211
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i27.3514
Resenhas
JUSTIÇA PARA O SÉCULO 21: INSTITUINDO PRÁTICAS RESTAURATIVAS: SEMEANDO JUSTIÇA E PACIFICANDO VIOLÊNCIAS. PORTO ALEGRE: NOVA PROVA, 2008.
Adriana Lira
395-399
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i27.3625
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems