Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 9 No 27 (2009): História e políticas da educação e a formação de professores
Vol. 9 No 27 (2009): História e políticas da educação e a formação de professores
Publiée:
2009-07-07
Dossiê
POLÍTICAS Y PROBLEMÁTICA DE LA FORMACIÓN DEL PROFESORADO EN ESPAÑA (1969-2004): LA REVISTA DE EDUCACIÓN EN EL CONTEXTO DE LA AGENDA EDUCATIVA INTERNACIONAL
Antón Costa Rico
215-248
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i27.3556
O CENTRO JUVENIL DE ARTES PLÁSTICAS E A FORMAÇÃO DE ARTEEDUCADORES NA DÉCADA DE 1950
Moysés Kuhlmann Júnior, Ceres Luehring Medeiros
249-265
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i27.3562
HISTÓRIA DA PROFISSÃO DOCENTE EM NATAL/RN (1908-1920)
Maria Arisnete Câmara de Morais, Francinaide de Lima Silva
267-278
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i27.3568
A EDUCAÇÃO NA RESTAURAÇÃO LEMISTA DA IGREJA: A MISSÃO DE TRISTÃO DE ATHAYDE E STELLA DE FARO NO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E SAÚDE PÚBLICA: 1934-1945
Peri Mesquida
279-295
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i27.3577
CURSO NORMAL: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM NÍVEL MÉDIO, NO PARANÁ (1996-2006)
Angela Galizzi Vieira Gomide, Maria Elisabeth Blanck Miguelb
297-314
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i27.3583
Artigos
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ARTES: REFLEXÕES SOBRE A INSERÇÃO DOS ACADÊMICOS NOS ESPAÇOS PROFISSIONAIS
Maria José Dozza
317-333
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i27.3595
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL: CONCEITOS E FUNDAMENTOS
Marcio Mugnol
335-349
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i27.3589
VIGOTSKI E PAULO FREIRE: CONTRIBUIÇÕES PARA A AUTONOMIA DO PROFESSOR
Ana Paula Petroni, Vera Lúcia Trevisan de Souza
351-361
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i27.3601
A QUESTÃO DO CORPO E SEXUALIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE
Suzana Lyra Strapasson
363-378
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i27.3604
A EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL: VOZES DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA E PRIVADA
Abdeljalil Akkari, Camila Pompeu da Silva
379-392
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i27.3616
Apresentação
EDITORIAL
Maria Elisabeth Blanck Miguel
209-211
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i27.3514
Resenhas
JUSTIÇA PARA O SÉCULO 21: INSTITUINDO PRÁTICAS RESTAURATIVAS: SEMEANDO JUSTIÇA E PACIFICANDO VIOLÊNCIAS. PORTO ALEGRE: NOVA PROVA, 2008.
Adriana Lira
395-399
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i27.3625
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems