Vol. 9 Núm. 27 (2009): História e políticas da educação e a formação de professores

Publicado: 2009-07-07

Dossiê

Artigos

  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ARTES: REFLEXÕES SOBRE A INSERÇÃO DOS ACADÊMICOS NOS ESPAÇOS PROFISSIONAIS

    Maria José Dozza
    317-333
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v9i27.3595
  • A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL: CONCEITOS E FUNDAMENTOS

    Marcio Mugnol
    335-349
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v9i27.3589
  • VIGOTSKI E PAULO FREIRE: CONTRIBUIÇÕES PARA A AUTONOMIA DO PROFESSOR

    Ana Paula Petroni, Vera Lúcia Trevisan de Souza
    351-361
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v9i27.3601
  • A QUESTÃO DO CORPO E SEXUALIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE

    Suzana Lyra Strapasson
    363-378
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v9i27.3604
  • A EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL: VOZES DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA E PRIVADA

    Abdeljalil Akkari, Camila Pompeu da Silva
    379-392
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v9i27.3616

Apresentação

  • EDITORIAL

    Maria Elisabeth Blanck Miguel
    209-211
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v9i27.3514

Resenhas