Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 29 (2010)
v. 10 n. 29 (2010)
Publicado:
2010-07-07
Dossiê
PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA E APRENDIZAGEM DOCENTE: relações e novos sentidos da professoralidade
Doris Pires Vargas Bolzan, Silvia Maria de Aguiar Isaia
13-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i29.3043
DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA NUM PARADIGMA DA COMPLEXIDADE: possibilidades de formação continuada no stricto sensu
Marilda Aparecida Behrens
27-44
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i29.3046
FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TRABALHO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR E MERCADO DE TRABALHO
Alda Junqueira Marin, Noemi Bianchini
45-58
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i29.3052
A DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA DO PONTO DE VISTA DO TRABALHO E DO RECRUTAMENTO DE NOVOS PROFESSORES NA ERA ATUAL EM QUEBEC
Cecília Borges
59-84
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i29.3055
AS ESPECIFICIDADES DA DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
Valéria Silva Ferreira
85-99
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i29.3058
A INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNO EM SALA DE AULA NO ENSINO SUPERIOR: o curso de administração de empresas
José Rubens Lima Jardilino, Derly Jardim do Amaral, Delmário Ferreira Lima
101-119
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i29.3064
Artigos
DEZ ANOS DE REVISTA DIÁLOGO EDUCACIONAL (2000-2009): histórico e evolução
Leilah Santiago Bufrem, Rene Faustino Gabriel Junior, Viviane Gonçalves
123-149
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.3428
INTERCULTURALIDADE E EDUCAÇÃO NA AMÉRICA LATINA: uma construção plural, original e complexa
Vera Maria Ferrão Candau, Kelly Russo
151-169
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i29.3076
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENSINO RELIGIOSO BRASILEIRO NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Sérgio Rogério Azevedo Junqueira, Edile Maria Fracaro Rodrigues, Vicente Paulo Alves
171-189
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i29.3082
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR: UMA POSSIBILIDADE CONCRETA DE INCLUSÃO SOCIAL
Maria Cristina Lima Paniago Lopes, Blanca Martín Salvago, Jeferson Pistori, Arlinda Cantero Dorsa, Déa Terezinha Rímoli de Almeida
191-204
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i29.3088
ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO: UNIDADE ENTRE ENSINO E APRENDIZAGEM
Manoel Oriosvaldo de Moura, Elaine Sampaio Araújo, Vanessa Dias Moretti, Maria Lúcia Panossian, Flávia Dias Ribeiro
205-229
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i29.3094
Apresentação
EDITORIAL
Sérgio Junqueira, Rosa Lydia Corrêa
1-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i29.3040
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems