Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Pesquisa na PUCPR
Submissões
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 29 (2010)
v. 10 n. 29 (2010)
Publicado:
2010-07-07
Dossiê
PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA E APRENDIZAGEM DOCENTE: relações e novos sentidos da professoralidade
Doris Pires Vargas Bolzan, Silvia Maria de Aguiar Isaia
13-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i29.3043
DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA NUM PARADIGMA DA COMPLEXIDADE: possibilidades de formação continuada no stricto sensu
Marilda Aparecida Behrens
27-44
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i29.3046
FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TRABALHO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR E MERCADO DE TRABALHO
Alda Junqueira Marin, Noemi Bianchini
45-58
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i29.3052
A DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA DO PONTO DE VISTA DO TRABALHO E DO RECRUTAMENTO DE NOVOS PROFESSORES NA ERA ATUAL EM QUEBEC
Cecília Borges
59-84
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i29.3055
AS ESPECIFICIDADES DA DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
Valéria Silva Ferreira
85-99
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i29.3058
A INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNO EM SALA DE AULA NO ENSINO SUPERIOR: o curso de administração de empresas
José Rubens Lima Jardilino, Derly Jardim do Amaral, Delmário Ferreira Lima
101-119
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i29.3064
Artigos
DEZ ANOS DE REVISTA DIÁLOGO EDUCACIONAL (2000-2009): histórico e evolução
Leilah Santiago Bufrem, Rene Faustino Gabriel Junior, Viviane Gonçalves
123-149
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.3428
INTERCULTURALIDADE E EDUCAÇÃO NA AMÉRICA LATINA: uma construção plural, original e complexa
Vera Maria Ferrão Candau, Kelly Russo
151-169
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i29.3076
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENSINO RELIGIOSO BRASILEIRO NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Sérgio Rogério Azevedo Junqueira, Edile Maria Fracaro Rodrigues, Vicente Paulo Alves
171-189
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i29.3082
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR: UMA POSSIBILIDADE CONCRETA DE INCLUSÃO SOCIAL
Maria Cristina Lima Paniago Lopes, Blanca Martín Salvago, Jeferson Pistori, Arlinda Cantero Dorsa, Déa Terezinha Rímoli de Almeida
191-204
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i29.3088
ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO: UNIDADE ENTRE ENSINO E APRENDIZAGEM
Manoel Oriosvaldo de Moura, Elaine Sampaio Araújo, Vanessa Dias Moretti, Maria Lúcia Panossian, Flávia Dias Ribeiro
205-229
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i29.3094
Apresentação
EDITORIAL
Sérgio Junqueira, Rosa Lydia Corrêa
1-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i29.3040
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems