Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 10 No. 29 (2010)
Vol. 10 No. 29 (2010)
Published:
2010-07-07
Dossier
PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA E APRENDIZAGEM DOCENTE: relações e novos sentidos da professoralidade
Doris Pires Vargas Bolzan, Silvia Maria de Aguiar Isaia
13-26
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i29.3043
DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA NUM PARADIGMA DA COMPLEXIDADE: possibilidades de formação continuada no stricto sensu
Marilda Aparecida Behrens
27-44
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i29.3046
FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TRABALHO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR E MERCADO DE TRABALHO
Alda Junqueira Marin, Noemi Bianchini
45-58
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i29.3052
A DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA DO PONTO DE VISTA DO TRABALHO E DO RECRUTAMENTO DE NOVOS PROFESSORES NA ERA ATUAL EM QUEBEC
Cecília Borges
59-84
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i29.3055
AS ESPECIFICIDADES DA DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
Valéria Silva Ferreira
85-99
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i29.3058
A INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNO EM SALA DE AULA NO ENSINO SUPERIOR: o curso de administração de empresas
José Rubens Lima Jardilino, Derly Jardim do Amaral, Delmário Ferreira Lima
101-119
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i29.3064
Articles
DEZ ANOS DE REVISTA DIÁLOGO EDUCACIONAL (2000-2009): histórico e evolução
Leilah Santiago Bufrem, Rene Faustino Gabriel Junior, Viviane Gonçalves
123-149
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.3428
INTERCULTURALIDADE E EDUCAÇÃO NA AMÉRICA LATINA: uma construção plural, original e complexa
Vera Maria Ferrão Candau, Kelly Russo
151-169
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i29.3076
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENSINO RELIGIOSO BRASILEIRO NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Sérgio Rogério Azevedo Junqueira, Edile Maria Fracaro Rodrigues, Vicente Paulo Alves
171-189
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i29.3082
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR: UMA POSSIBILIDADE CONCRETA DE INCLUSÃO SOCIAL
Maria Cristina Lima Paniago Lopes, Blanca Martín Salvago, Jeferson Pistori, Arlinda Cantero Dorsa, Déa Terezinha Rímoli de Almeida
191-204
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i29.3088
ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO: UNIDADE ENTRE ENSINO E APRENDIZAGEM
Manoel Oriosvaldo de Moura, Elaine Sampaio Araújo, Vanessa Dias Moretti, Maria Lúcia Panossian, Flávia Dias Ribeiro
205-229
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i29.3094
Editorial
EDITORIAL
Sérgio Junqueira, Rosa Lydia Corrêa
1-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i29.3040
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Developed By
Open Journal Systems