Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 10 (2003): A didática e a nova cultura da aprendizagem
v. 4 n. 10 (2003): A didática e a nova cultura da aprendizagem
Publicado:
2003-07-17
Dossiê
APRENDER A CONHECER: saber é desejar aprender o que não se sabe
Dimas Florian
13-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6401
ESCOLARIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO: a contribuição da Psicologia Histórico-Cultural
Marta Kohl Oliveira
23-34
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6407
COMO ENSINAR ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM?
Maria Teresa Moreno Valdés
35-45
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6413
APRENDIZAGEM MEDIADA PELA TECNOLOGIA
Vani Moreira Kenski
47-56
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6419
SABER CIENTÍFICO, SABER ESCOLAR E SUAS RELAÇÕES: elementos para reflexão sobre a didática
Wagner Rodrigues Valente
57-67
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6425
ESCOLA NOVA, PRAGMATISMO DEWEYANO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: algumas(des)considerações
Márcio Antônio Cardoso Lima
69-92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6431
CONTRATO DIDÁTICO OU CONTRATO PEDAGÓGICO?
Neuza Bertoni Pinto
93-106
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6437
DIDÁTICA E/OU TECNOLOGIA?
Sônia Cristina Vermelho
107-129
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6443
A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO: princípios e metodologia
Pura Lucia Oliver Martins
131-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6449
INOVAÇÕES METODOLÓGICAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR E A TRANSFORMAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Joana Paulin Romanowski, Lílian Anna Wachowicz
143-154
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6455
Apresentação
Editorial
Joana Paulin Romanowski
7-9
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6395
Relatos de experiências
NOVOS TEMPOS, NOVAS PRÁTICAS... repensando metodologia e avaliação no Ensino Superior - Relato de Pesquisa
Valéria Ramos Leitão, Lúcia Raquel Miranda Passerino, Lílian Anna Wachowicz
157-172
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6461
Resenhas
Pensar e agir a Educação: da inteligência do desenvolvimento ao desenvolvimento da inteligência
Sérgio Rogério Azevedo Junqueira
175-176
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6467
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems