NOVOS TEMPOS, NOVAS PRÁTICAS... repensando metodologia e avaliação no Ensino Superior - Relato de Pesquisa

Autores

  • Valéria Ramos Leitão PUCPR
  • Lúcia Raquel Miranda Passerino PUCPR
  • Lílian Anna Wachowicz PUCPR

DOI:

https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6461

Resumo

Este artigo apresenta considerações sobre a ação docente na PUCPR em relação à implantação dos novos projetos pedagógicos dos cursos de graduação. A partir dos pressupostos educacionais -  a visão do todo e a produção do conhecimento - é encaminhada uma reorganização da prática pedagógica no ensino superior. A prática docente, proposta pelos programas de aprendizagem que compõem o Projeto Pedagógico, resulta da articulação entre competências, metodologia, temas de estudo e avaliação, em decorrência da concepção de educação e da natureza da área do conhecimento, mas sempre a partir do projeto vivido.

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Publicado

2003-07-17

Como Citar

Ramos Leitão, V., Miranda Passerino, L. R., & Wachowicz, L. A. (2003). NOVOS TEMPOS, NOVAS PRÁTICAS. repensando metodologia e avaliação no Ensino Superior - Relato de Pesquisa. Revista Diálogo Educacional, 4(10), 157–172. https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6461