Pensar e agir a Educação: da inteligência do desenvolvimento ao desenvolvimento da inteligência

Sérgio Rogério Azevedo Junqueira

Texto completo:

PDF

Referências


LIVRO DE UM SÓ AUTOR

FREIRE, Paulo. A educação na cidade. 2. ed. São Paulo: Cortez, 1995.

LIVRO COM ATÉ TRÊS AUTORES JUNQUEIRA, Sérgio Azevedo;

MENEGUETTI, Rosa Gitana Krob; WASCHOWICZ, Lilian Anna. Ensino religioso e sua relação pedagógica. Petrópolis: Vozes, 2002.

LIVRO COM MAIS DE TRÊS AUTORES

CASTELLS, Manuel et al. Novas perspectivas críticas em educação. Porto Alegre: Artes Médicas, 1996.

CAPÍTULOS DE LIVRO

BUTELMAN, Ida. Espaços institucionais e marginalizarão: institucional, sua ação e seus limites. In: _____. Pensando as instituições: teorias e práticas em educação. Porto Alegre: ArtMed, 1998.

MAZZOTTI, Tarso Bonilha. Estatuto de cientificidade da pedagogia. In: PIMENTA, Selma Garrido (Coord.). Pedagogia, ciência da educação? São Paulo: Cortez, 1996.

DISSERTAÇÕES OU TESES

BEHRENS, Marilda Aparecida. A prática pedagógica dos professores universitários: perspectivas e desafios frente ao novo

século. São Paulo, 1995. 253 f. Tese (Doutorado) – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

GOMES, José Carlos. A prática pedagógica do professor de ecologia e educação ambiental. Curitiba, 1999. 135 f. Dissertação (Mestrado) – Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

EVENTOS CIENTÍFICOS SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE O PAPEL DA ARTE NO PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO DA CRIANÇA E DO JOVEM: ARTE NA ESCOLA. 1., 1994, Rio de Janeiro. Anais... Rio de Janeiro: Universidade Cruzeiro do Sul, 1994. 440p.

CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO. 1., 1980, São Paulo. Anais... São Paulo: Cortez, 1980. 415 p.

TRABALHOS APRESENTADOS EM CONGRESSO

LIMA, Maria José Rocha. Professor, objeto da trama da ignorância: análise de discursos de autoridades brasileiras, no império e na república. In: ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL DO NORDESTE: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13., 1997, Natal. Anais... Natal: EDURFRN, 1997. p. 95-107.

ARTIGOS DE REVISTAS

ZAINKO, Maria Amélia Sabbag. Educação superior no Brasil: a avaliação institucional como condição para seu desenvolvimento. Educação Brasileira, Brasília, v.

, n. 30, p. 111-113, jan./jun. 1993.

ARTIGOS DA INTERNET

SILVA, Tomaz Tadeu da. Identidade e diferença: impertinências. Educação e Sociedade, Campinas, v. 23, n. 79, ago. 2000. Disponível em: Acesso em: 02 out. 2002.

• Citações dos autores no texto: As referências devem ser citadas no texto pelo sistema AUTOR (data) Exemplo:

• Quando os autores fazem parte do texto: Segundo Freitas (2002); dois autores exemplo: De acordo com Junqueira; Souza (2002); mais de três autores, exemplo: Para Prado et al. (2002).

• Quando os autores não fazem parte do texto: Com o advento da invenção dos tipos móveis por Gutemberg, a informação popularizou-se. (BUFREN, 1997).

• Citação de citação:

para Matos (1990, citado por Bill, 1998) ou Para Matos (1990) apud Bill (1998). *Importante: padronizar a forma de citação, utilizando sempre a mesma expressão escolhida.

Rec om en dam os qu e o au tor efetu e u m Checklist, c on form e a segu ir:

• Solicite a um profissional da área inerente à apreciação do seu artigo antes de enviá-lo à revista.

• Revise cuidadosamente o trabalho quanto às normas solicitadas: tamanho da fonte em cada item do trabalho, numeração de página, notas em número arábico, a legenda de tabelas e quadros, formatação da página e dos parágrafos, citação no corpo do texto e referências conforme solicitado. Verifique se todos os autores citados constam nas referências no final do trabalho.

• Certifique-se de que você está encaminhando no mesmo envelope as 3 cópias impressas (rubricadas), o disquete ou CD-Room com cópia digitada, e a carta de apresentação do manuscrito para o Editor responsável.

NOTA: Fica a critério da revista a seleção dos artigos que deverão compor os fascículos, sem nenhuma obrigatoriedade de publicá-los, salvo os selecionados pelos pares.




DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6467

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2017 Editora Universitária Champagnat