Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 4 Núm. 10 (2003): A didática e a nova cultura da aprendizagem
Vol. 4 Núm. 10 (2003): A didática e a nova cultura da aprendizagem
Publicado:
2003-07-17
Dossiê
APRENDER A CONHECER: saber é desejar aprender o que não se sabe
Dimas Florian
13-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6401
ESCOLARIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO: a contribuição da Psicologia Histórico-Cultural
Marta Kohl Oliveira
23-34
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6407
COMO ENSINAR ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM?
Maria Teresa Moreno Valdés
35-45
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6413
APRENDIZAGEM MEDIADA PELA TECNOLOGIA
Vani Moreira Kenski
47-56
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6419
SABER CIENTÍFICO, SABER ESCOLAR E SUAS RELAÇÕES: elementos para reflexão sobre a didática
Wagner Rodrigues Valente
57-67
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6425
ESCOLA NOVA, PRAGMATISMO DEWEYANO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: algumas(des)considerações
Márcio Antônio Cardoso Lima
69-92
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6431
CONTRATO DIDÁTICO OU CONTRATO PEDAGÓGICO?
Neuza Bertoni Pinto
93-106
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6437
DIDÁTICA E/OU TECNOLOGIA?
Sônia Cristina Vermelho
107-129
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6443
A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO: princípios e metodologia
Pura Lucia Oliver Martins
131-142
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6449
INOVAÇÕES METODOLÓGICAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR E A TRANSFORMAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Joana Paulin Romanowski, Lílian Anna Wachowicz
143-154
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6455
Apresentação
Editorial
Joana Paulin Romanowski
7-9
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6395
Relatos de experiências
NOVOS TEMPOS, NOVAS PRÁTICAS... repensando metodologia e avaliação no Ensino Superior - Relato de Pesquisa
Valéria Ramos Leitão, Lúcia Raquel Miranda Passerino, Lílian Anna Wachowicz
157-172
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6461
Resenhas
Pensar e agir a Educação: da inteligência do desenvolvimento ao desenvolvimento da inteligência
Sérgio Rogério Azevedo Junqueira
175-176
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6467
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desarrollado por
Open Journal Systems