Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Pesquisa na PUCPR
Submissões
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 10 (2003): A didática e a nova cultura da aprendizagem
v. 4 n. 10 (2003): A didática e a nova cultura da aprendizagem
Publicado:
2003-07-17
Dossiê
APRENDER A CONHECER: saber é desejar aprender o que não se sabe
Dimas Florian
13-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6401
ESCOLARIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO: a contribuição da Psicologia Histórico-Cultural
Marta Kohl Oliveira
23-34
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6407
COMO ENSINAR ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM?
Maria Teresa Moreno Valdés
35-45
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6413
APRENDIZAGEM MEDIADA PELA TECNOLOGIA
Vani Moreira Kenski
47-56
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6419
SABER CIENTÍFICO, SABER ESCOLAR E SUAS RELAÇÕES: elementos para reflexão sobre a didática
Wagner Rodrigues Valente
57-67
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6425
ESCOLA NOVA, PRAGMATISMO DEWEYANO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: algumas(des)considerações
Márcio Antônio Cardoso Lima
69-92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6431
CONTRATO DIDÁTICO OU CONTRATO PEDAGÓGICO?
Neuza Bertoni Pinto
93-106
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6437
DIDÁTICA E/OU TECNOLOGIA?
Sônia Cristina Vermelho
107-129
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6443
A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO: princípios e metodologia
Pura Lucia Oliver Martins
131-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6449
INOVAÇÕES METODOLÓGICAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR E A TRANSFORMAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Joana Paulin Romanowski, Lílian Anna Wachowicz
143-154
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6455
Apresentação
Editorial
Joana Paulin Romanowski
7-9
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6395
Relatos de experiências
NOVOS TEMPOS, NOVAS PRÁTICAS... repensando metodologia e avaliação no Ensino Superior - Relato de Pesquisa
Valéria Ramos Leitão, Lúcia Raquel Miranda Passerino, Lílian Anna Wachowicz
157-172
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6461
Resenhas
Pensar e agir a Educação: da inteligência do desenvolvimento ao desenvolvimento da inteligência
Sérgio Rogério Azevedo Junqueira
175-176
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v4i10.6467
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems