Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Pesquisa na PUCPR
Submissões
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 54 (2017): Políticas de Educação Superior
v. 17 n. 54 (2017): Políticas de Educação Superior
Publicado:
2017-09-27
Edição completa
XML
XML
XML
XML
XML
XML
XML
XML
Dossiê
A expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: os Institutos Federais em questão
Leandro Turmena, Mário Luiz Neves de Azevedo
1067-1084
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS01
La tercera generación de regulaciones de la educación superior a distancia en América Latina
Claudio Rama
1085-1124
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS02
Academic rankings in higher education: trends of international scientific literature
Armando Gonçalves, Adolfo Ignacio Calderón
1125-1145
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS03
Políticas Educacionais para a educação superior e os dilemas das licenciaturas: questões curriculares
Neide Cavalcante Guedes, Rita de Cássia Prazeres Frangella
1147-1162
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS04
Curriculum interfaces at the undergraduation for the effectiveness of human rights education
Ana Maria Eyng, Marizete Santana dos Santos, Paulinho Vogel
1163-1182
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS05
Impactos da formação pós-graduada dos professores em escolas portuguesas
Ana Rita Faria, Pedro Guilherme Rocha dos Reis, Maria Helena Peralta
1183-1206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS06
Cotas raciais na universidade brasileira e a ideologia da meritocracia
Maurício Silva
1207-1221
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS07
Policies related to access to higher education and work: academic education in question
Maria Lourdes Gisi, Gisele do Rocio Cordeiro, Angela Sugamosto Westphal
1223-1240
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS08
A democratização do acesso à educação superior no Brasil
Sirley Terezinha Filipak, Eduardo Felipe Hennerich Pacheco
1241-1268
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS09
Artigos
Former à la méthodologie de la recherche en Sciences Humaines et Sociales : le cas des masters Universitaires Français
Benoît Raveleau
1271-1312
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.AO01
O currículo escolar e o fim das utopias pedagógicas: distopia ou reposicionamento de apostas?
Juares da Silva Thiesen
1313-1333
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.AO02
Algumas considerações sobre formação de professores e o habitus docente
Adriane Knoblauch, Giselly Cristini Mondardo, Luciane Aparecida Moraes Capponi
1335-1351
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.AO03
Avaliação externa e qualidade da educação: formação docente em questão
Ocimar Munhoz Alavarse, Cristiane Machado, Paulo Henrique Arcas
1353-1375
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.AO04
A formação docente e o ensino de História e Geografia no contexto dos anos iniciais do ensino fundamental
Maria Iolanda Monteiro
1377-1397
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.AO05
Apresentação
Editorial
Maria Lourdes Gisi, Sirley Terezinha Filipak, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
1059-1064
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.ED01
Entrevistas
Educação como processo de iniciação: por uma didática raciovitalista no contexto da pós-modernidade — entrevista com o sociólogo Michel Maffesoli
Cristina d'Ávila
1401-1417
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.EN01
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems