Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 17 No 54 (2017): Políticas de Educação Superior
Vol. 17 No 54 (2017): Políticas de Educação Superior
Publiée:
2017-09-27
L'ensemble du numéro
XML (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
Dossiê
A expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: os Institutos Federais em questão
Leandro Turmena, Mário Luiz Neves de Azevedo
1067-1084
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS01
La tercera generación de regulaciones de la educación superior a distancia en América Latina
Claudio Rama
1085-1124
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS02
Academic rankings in higher education: trends of international scientific literature
Armando Gonçalves, Adolfo Ignacio Calderón
1125-1145
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS03
Políticas Educacionais para a educação superior e os dilemas das licenciaturas: questões curriculares
Neide Cavalcante Guedes, Rita de Cássia Prazeres Frangella
1147-1162
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS04
Curriculum interfaces at the undergraduation for the effectiveness of human rights education
Ana Maria Eyng, Marizete Santana dos Santos, Paulinho Vogel
1163-1182
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS05
Impactos da formação pós-graduada dos professores em escolas portuguesas
Ana Rita Faria, Pedro Guilherme Rocha dos Reis, Maria Helena Peralta
1183-1206
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS06
Cotas raciais na universidade brasileira e a ideologia da meritocracia
Maurício Silva
1207-1221
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS07
Policies related to access to higher education and work: academic education in question
Maria Lourdes Gisi, Gisele do Rocio Cordeiro, Angela Sugamosto Westphal
1223-1240
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS08
A democratização do acesso à educação superior no Brasil
Sirley Terezinha Filipak, Eduardo Felipe Hennerich Pacheco
1241-1268
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS09
Artigos
Former à la méthodologie de la recherche en Sciences Humaines et Sociales : le cas des masters Universitaires Français
Benoît Raveleau
1271-1312
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.AO01
O currículo escolar e o fim das utopias pedagógicas: distopia ou reposicionamento de apostas?
Juares da Silva Thiesen
1313-1333
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.AO02
Algumas considerações sobre formação de professores e o habitus docente
Adriane Knoblauch, Giselly Cristini Mondardo, Luciane Aparecida Moraes Capponi
1335-1351
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.AO03
Avaliação externa e qualidade da educação: formação docente em questão
Ocimar Munhoz Alavarse, Cristiane Machado, Paulo Henrique Arcas
1353-1375
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.AO04
A formação docente e o ensino de História e Geografia no contexto dos anos iniciais do ensino fundamental
Maria Iolanda Monteiro
1377-1397
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.AO05
Apresentação
Editorial
Maria Lourdes Gisi, Sirley Terezinha Filipak, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
1059-1064
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.ED01
Entrevistas
Educação como processo de iniciação: por uma didática raciovitalista no contexto da pós-modernidade — entrevista com o sociólogo Michel Maffesoli
Cristina d'Ávila
1401-1417
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.EN01
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems