Vol. 17 No 54 (2017): Políticas de Educação Superior

Publiée: 2017-09-27

Dossiê

  • A expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: os Institutos Federais em questão

    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS01
    Leandro Turmena, Mário Luiz Neves de Azevedo
    1067-1084
  • La tercera generación de regulaciones de la educación superior a distancia en América Latina

    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS02
    Claudio Rama
    1085-1124
  • Academic rankings in higher education: trends of international scientific literature

    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS03
    Armando Gonçalves, Adolfo Ignacio Calderón
    1125-1145
  • Políticas Educacionais para a educação superior e os dilemas das licenciaturas: questões curriculares

    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS04
    Neide Cavalcante Guedes, Rita de Cássia Prazeres Frangella
    1147-1162
  • Curriculum interfaces at the undergraduation for the effectiveness of human rights education

    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS05
    Ana Maria Eyng, Marizete Santana dos Santos, Paulinho Vogel
    1163-1182
  • Impactos da formação pós-graduada dos professores em escolas portuguesas

    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS06
    Ana Rita Faria, Pedro Guilherme Rocha dos Reis, Maria Helena Peralta
    1183-1206
  • Cotas raciais na universidade brasileira e a ideologia da meritocracia

    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS07
    Maurício Silva
    1207-1221
  • Policies related to access to higher education and work: academic education in question

    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS08
    Maria Lourdes Gisi, Gisele do Rocio Cordeiro, Angela Sugamosto Westphal
    1223-1240
  • A democratização do acesso à educação superior no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS09
    Sirley Terezinha Filipak, Eduardo Felipe Hennerich Pacheco
    1241-1268

Artigos

  • Former à la méthodologie de la recherche en Sciences Humaines et Sociales : le cas des masters Universitaires Français

    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.AO01
    Benoît Raveleau
    1271-1312
  • O currículo escolar e o fim das utopias pedagógicas: distopia ou reposicionamento de apostas?

    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.AO02
    Juares da Silva Thiesen
    1313-1333
  • Algumas considerações sobre formação de professores e o habitus docente

    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.AO03
    Adriane Knoblauch, Giselly Cristini Mondardo, Luciane Aparecida Moraes Capponi
    1335-1351
  • Avaliação externa e qualidade da educação: formação docente em questão

    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.AO04
    Ocimar Munhoz Alavarse, Cristiane Machado, Paulo Henrique Arcas
    1353-1375
  • A formação docente e o ensino de História e Geografia no contexto dos anos iniciais do ensino fundamental

    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.AO05
    Maria Iolanda Monteiro
    1377-1397

Apresentação

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.ED01
    Maria Lourdes Gisi, Sirley Terezinha Filipak, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
    1059-1064

Entrevistas