Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 17 Núm. 54 (2017): Políticas de Educação Superior
Vol. 17 Núm. 54 (2017): Políticas de Educação Superior
Publicado:
2017-09-27
Número completo
XML (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
Dossiê
A expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: os Institutos Federais em questão
Leandro Turmena, Mário Luiz Neves de Azevedo
1067-1084
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS01
La tercera generación de regulaciones de la educación superior a distancia en América Latina
Claudio Rama
1085-1124
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS02
Academic rankings in higher education: trends of international scientific literature
Armando Gonçalves, Adolfo Ignacio Calderón
1125-1145
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS03
Políticas Educacionais para a educação superior e os dilemas das licenciaturas: questões curriculares
Neide Cavalcante Guedes, Rita de Cássia Prazeres Frangella
1147-1162
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS04
Curriculum interfaces at the undergraduation for the effectiveness of human rights education
Ana Maria Eyng, Marizete Santana dos Santos, Paulinho Vogel
1163-1182
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS05
Impactos da formação pós-graduada dos professores em escolas portuguesas
Ana Rita Faria, Pedro Guilherme Rocha dos Reis, Maria Helena Peralta
1183-1206
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS06
Cotas raciais na universidade brasileira e a ideologia da meritocracia
Maurício Silva
1207-1221
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS07
Policies related to access to higher education and work: academic education in question
Maria Lourdes Gisi, Gisele do Rocio Cordeiro, Angela Sugamosto Westphal
1223-1240
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS08
A democratização do acesso à educação superior no Brasil
Sirley Terezinha Filipak, Eduardo Felipe Hennerich Pacheco
1241-1268
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.DS09
Artigos
Former à la méthodologie de la recherche en Sciences Humaines et Sociales : le cas des masters Universitaires Français
Benoît Raveleau
1271-1312
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.AO01
O currículo escolar e o fim das utopias pedagógicas: distopia ou reposicionamento de apostas?
Juares da Silva Thiesen
1313-1333
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.AO02
Algumas considerações sobre formação de professores e o habitus docente
Adriane Knoblauch, Giselly Cristini Mondardo, Luciane Aparecida Moraes Capponi
1335-1351
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.AO03
Avaliação externa e qualidade da educação: formação docente em questão
Ocimar Munhoz Alavarse, Cristiane Machado, Paulo Henrique Arcas
1353-1375
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.AO04
A formação docente e o ensino de História e Geografia no contexto dos anos iniciais do ensino fundamental
Maria Iolanda Monteiro
1377-1397
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.AO05
Apresentação
Editorial
Maria Lourdes Gisi, Sirley Terezinha Filipak, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
1059-1064
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.ED01
Entrevistas
Educação como processo de iniciação: por uma didática raciovitalista no contexto da pós-modernidade — entrevista com o sociólogo Michel Maffesoli
Cristina d'Ávila
1401-1417
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.EN01
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desarrollado por
Open Journal Systems