Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 52 (2017): Metodologias ativas no ensino superior
v. 17 n. 52 (2017): Metodologias ativas no ensino superior
Publicado:
2017-06-26
Dossiê
Metodologias ativas: uma discussão acerca das possibilidades práticas na educação continuada de professores do ensino superior
Gláucia da Silva Brito, Núria Pons Vilardell Camas
311-336
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.DS01
A course design workshop as a possible path from a content-centered to a learning-centered teaching
Cinthia Bitencourt Spricigo, Elisangela Ferretti Manffra, Alenoush Saroyan
337-355
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.DS02
Contribuições da teoria da complexidade para a inovação no planejamento pedagógico do ensino superior
Rosane de Mello Santo Nicola, Marilda Aparecida Behrens
357-386
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.DS03
Engajando estudantes por meio da redação bons casos: formação docente
Aline Cadena von Bahten, Carlos Alberto Engelhorn
387-407
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.DS04
Summaê: um espaço criativo para aprendizagem
Ricardo Ramos Fragelli, Thaís Branquinho Oliveira Fragelli
409-430
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.DS05
Autoavaliação e avaliação pelos pares: uma análise de pesquisas internacionais recentes
Carla Barroso da Costa
431-453
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.DS06
Metodologias ativas: das concepções às práticas em distintos níveis de ensino
José Armando Valente, Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida, Alexandra Flogi Serpa Geraldini
455-478
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.DS07
Las pedagogías activas y el uso de los TICs en contexto universitario: ¿una combinacion posible?
Anastassis Kozanitis
479-502
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.DS08
Analytic Hierachy Process suportando a avaliação por pares
Dewey Wollmann
503-523
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.DS09
Artigos
A docência no curso de Pedagogia - licenciatura: o que dizem os professores sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais
Helena Machado de Paula, Célia Maria Haas, Regina Magna Bonifácio de Araújo
527-554
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.AO01
Reflexões de professores participantes em um Curso de Pedagogia Universitária
Adriana Kátia Corrêa, Alma Blásida Concepcion Eliazur Benitez Catirse, Edson Garcia Soares, Glaucia Maria Silva, Maria Conceição Bernardo de Mello e Souza, Marlene Fagundes Carvalho Gonçalves, Noeli Prestes Padilha Rivas, Yassuko Iamamoto
555-574
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.AO02
Aplicações da criatividade na educação brasileira
Jan Raphael Reuter Braun, Francisco Antonio Pereira Fialho, Luiz Salomão Ribas Gomez
575-593
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.AO03
Competências docentes para o ensino por competências na educação profissional: a percepção de docentes do Senac-PR frente ao Modelo Pedagógico Senac (MPS)
Antonio Carlos Aroca, Cláudia Herrero Martins Menegassi
595-612
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.AO04
A docência em cursos EaD e suas implicações à educação básica.
Sandra Regina Gardacho Pietrobon, Antonio Carlos Frasson, Luis Mauricio Martins de Resende
613-638
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.AO05
Práticas de iniciação à docência: o diário de campo como instrumento para pensar a formação de professores
Sandra Oliveira, Elí Henn Fabris
639-660
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.AO06
Parceria universidade e escola no estágio curricular: um processo em constituição
Marina Cyrino, Samuel Souza Neto
661-682
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.AO07
Cinema, teatro, criatividade: metodologias ativas na formação discente do PIBID Pedagogia-UFV
Emiliana Maria Diniz Marques, Rita de Cássia Souza, Vanessa Maciel Zico
683-702
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.AO08
Apresentação
Editorial
Dilmeire Sant’Anna Ramos Vosgerau, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
301-308
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.ED01
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems