Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 17 No 52 (2017): Metodologias ativas no ensino superior
Vol. 17 No 52 (2017): Metodologias ativas no ensino superior
Publiée:
2017-06-26
Dossiê
Metodologias ativas: uma discussão acerca das possibilidades práticas na educação continuada de professores do ensino superior
Gláucia da Silva Brito, Núria Pons Vilardell Camas
311-336
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.DS01
A course design workshop as a possible path from a content-centered to a learning-centered teaching
Cinthia Bitencourt Spricigo, Elisangela Ferretti Manffra, Alenoush Saroyan
337-355
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.DS02
Contribuições da teoria da complexidade para a inovação no planejamento pedagógico do ensino superior
Rosane de Mello Santo Nicola, Marilda Aparecida Behrens
357-386
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.DS03
Engajando estudantes por meio da redação bons casos: formação docente
Aline Cadena von Bahten, Carlos Alberto Engelhorn
387-407
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.DS04
Summaê: um espaço criativo para aprendizagem
Ricardo Ramos Fragelli, Thaís Branquinho Oliveira Fragelli
409-430
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.DS05
Autoavaliação e avaliação pelos pares: uma análise de pesquisas internacionais recentes
Carla Barroso da Costa
431-453
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.DS06
Metodologias ativas: das concepções às práticas em distintos níveis de ensino
José Armando Valente, Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida, Alexandra Flogi Serpa Geraldini
455-478
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.DS07
Las pedagogías activas y el uso de los TICs en contexto universitario: ¿una combinacion posible?
Anastassis Kozanitis
479-502
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.DS08
Analytic Hierachy Process suportando a avaliação por pares
Dewey Wollmann
503-523
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.DS09
Artigos
A docência no curso de Pedagogia - licenciatura: o que dizem os professores sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais
Helena Machado de Paula, Célia Maria Haas, Regina Magna Bonifácio de Araújo
527-554
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.AO01
Reflexões de professores participantes em um Curso de Pedagogia Universitária
Adriana Kátia Corrêa, Alma Blásida Concepcion Eliazur Benitez Catirse, Edson Garcia Soares, Glaucia Maria Silva, Maria Conceição Bernardo de Mello e Souza, Marlene Fagundes Carvalho Gonçalves, Noeli Prestes Padilha Rivas, Yassuko Iamamoto
555-574
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.AO02
Aplicações da criatividade na educação brasileira
Jan Raphael Reuter Braun, Francisco Antonio Pereira Fialho, Luiz Salomão Ribas Gomez
575-593
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.AO03
Competências docentes para o ensino por competências na educação profissional: a percepção de docentes do Senac-PR frente ao Modelo Pedagógico Senac (MPS)
Antonio Carlos Aroca, Cláudia Herrero Martins Menegassi
595-612
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.AO04
A docência em cursos EaD e suas implicações à educação básica.
Sandra Regina Gardacho Pietrobon, Antonio Carlos Frasson, Luis Mauricio Martins de Resende
613-638
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.AO05
Práticas de iniciação à docência: o diário de campo como instrumento para pensar a formação de professores
Sandra Oliveira, Elí Henn Fabris
639-660
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.AO06
Parceria universidade e escola no estágio curricular: um processo em constituição
Marina Cyrino, Samuel Souza Neto
661-682
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.AO07
Cinema, teatro, criatividade: metodologias ativas na formação discente do PIBID Pedagogia-UFV
Emiliana Maria Diniz Marques, Rita de Cássia Souza, Vanessa Maciel Zico
683-702
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.AO08
Apresentação
Editorial
Dilmeire Sant’Anna Ramos Vosgerau, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
301-308
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.ED01
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems