Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Indexadores
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 17 No. 52 (2017): Metodologias ativas no ensino superior
Vol. 17 No. 52 (2017): Metodologias ativas no ensino superior
Published:
2017-06-26
Dossier
Metodologias ativas: uma discussão acerca das possibilidades práticas na educação continuada de professores do ensino superior
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.DS01
Gláucia da Silva Brito, Núria Pons Vilardell Camas
311-336
PDF (Português (Brasil))
A course design workshop as a possible path from a content-centered to a learning-centered teaching
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.DS02
Cinthia Bitencourt Spricigo, Elisangela Ferretti Manffra, Alenoush Saroyan
337-355
PDF (Português (Brasil))
Contribuições da teoria da complexidade para a inovação no planejamento pedagógico do ensino superior
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.DS03
Rosane de Mello Santo Nicola, Marilda Aparecida Behrens
357-386
PDF (Português (Brasil))
Engajando estudantes por meio da redação bons casos: formação docente
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.DS04
Aline Cadena von Bahten, Carlos Alberto Engelhorn
387-407
PDF (Português (Brasil))
Summaê: um espaço criativo para aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.DS05
Ricardo Ramos Fragelli, Thaís Branquinho Oliveira Fragelli
409-430
PDF (Português (Brasil))
Autoavaliação e avaliação pelos pares: uma análise de pesquisas internacionais recentes
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.DS06
Carla Barroso da Costa
431-453
PDF (Português (Brasil))
Metodologias ativas: das concepções às práticas em distintos níveis de ensino
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.DS07
José Armando Valente, Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida, Alexandra Flogi Serpa Geraldini
455-478
PDF (Português (Brasil))
Las pedagogías activas y el uso de los TICs en contexto universitario: ¿una combinacion posible?
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.DS08
Anastassis Kozanitis
479-502
PDF (Português (Brasil))
Analytic Hierachy Process suportando a avaliação por pares
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.DS09
Dewey Wollmann
503-523
PDF (Português (Brasil))
Articles
A docência no curso de Pedagogia - licenciatura: o que dizem os professores sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.AO01
Helena Machado de Paula, Célia Maria Haas, Regina Magna Bonifácio de Araújo
527-554
PDF (Português (Brasil))
Reflexões de professores participantes em um Curso de Pedagogia Universitária
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.AO02
Adriana Kátia Corrêa, Alma Blásida Concepcion Eliazur Benitez Catirse, Edson Garcia Soares, Glaucia Maria Silva, Maria Conceição Bernardo de Mello e Souza, Marlene Fagundes Carvalho Gonçalves, Noeli Prestes Padilha Rivas, Yassuko Iamamoto
555-574
PDF (Português (Brasil))
Aplicações da criatividade na educação brasileira
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.AO03
Jan Raphael Reuter Braun, Francisco Antonio Pereira Fialho, Luiz Salomão Ribas Gomez
575-593
PDF (Português (Brasil))
Competências docentes para o ensino por competências na educação profissional: a percepção de docentes do Senac-PR frente ao Modelo Pedagógico Senac (MPS)
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.AO04
Antonio Carlos Aroca, Cláudia Herrero Martins Menegassi
595-612
PDF (Português (Brasil))
A docência em cursos EaD e suas implicações à educação básica.
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.AO05
Sandra Regina Gardacho Pietrobon, Antonio Carlos Frasson, Luis Mauricio Martins de Resende
613-638
PDF (Português (Brasil))
Práticas de iniciação à docência: o diário de campo como instrumento para pensar a formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.AO06
Sandra Oliveira, Elí Henn Fabris
639-660
PDF (Português (Brasil))
Parceria universidade e escola no estágio curricular: um processo em constituição
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.AO07
Marina Cyrino, Samuel Souza Neto
661-682
PDF (Português (Brasil))
Cinema, teatro, criatividade: metodologias ativas na formação discente do PIBID Pedagogia-UFV
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.AO08
Emiliana Maria Diniz Marques, Rita de Cássia Souza, Vanessa Maciel Zico
683-702
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.052.ED01
Dilmeire Sant’Anna Ramos Vosgerau, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
301-308
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Developed By
Open Journal Systems